O voto de meu melhor amigo

Na última eleição para prefeito-que ocorreu em 2008-acompanhei uma amigo meu que ia votar pela primeira vez...

-É complicado votar?

-Não.É simples-disse eu em tom paternal-Nesta eleição tu só tem que votar para prefeito e vereador.Tu escolheu teus candidatos?

-Para prefeito sim,mas para vereador tô em dúvida entre dois candidatos.

-Fale um pouco sobre eles,talvez eu possa te ajudar.

-Bem,um apareceu lá rua há alguns dias.Foi muito simpático..Prometeu muitas coisas.Disse que se ganhar,vai cuidar da minha rua e tudo mais.Ele prometeu tanto que quase fiquei louco.

-Cuidado!

-Cuidado?

-Sim.Tu é inexperiente nesse negócio.Ele te disse de onde vão vir os recursos para fazer as obras?

-Não.

-Não quero te influenciar,mas vou te dar uma dica:Não acredite em promessas feitas ao vento.Quem muito promete e pouco explica,geralmente,pouco faz.Muitos candidatos já estiveram na tua rua e fizeram o mesmo:prometeram.Muitos,nunca mais apareceram lá.Fale do outro.

-Bem.Ele era mais jovem.Foi muito sincero e não prometeu nada.Abriu uma pasta e mostrou os projetos que defende.Falou que existem recursos a disposição dos municípios,mas que os mesmos tem que ter bons projetos.Ele me explicou bem direitinho como funciona a câmara de vereadores.Conversamos bastante e ele tirou muitas dúvidas que eu tinha sobre política.

-Viu!É isso aí.Quanto mais transparente e sincero o político for melhor.Se eu tivesse que votar,com certeza,ficaria com o segundo.Mas não posso te influenciar,o voto é teu.Só lembre o seguinte:se tu errar,só vai ter uma nova chance daqui a quatro anos.

-Acho que já tomei minha decisão.Só tenho que lidar com a urna agora.

-Calma.Esta é a parte mais simples do negócio.Até tu que é marinheio de primeira viagem vai achar fácil.Não vai levar nem dois minutos.

-Ainda bem.Só tenho uma dúvida.

-Qual é?

-Por que os humanos votam num lugar e os cães em outro?Não somos amigos ?

-Sim.Acho que algum político vai ter que criar uma lei para mudar isso.Por enquanto vamos ter que continuar assim.

Meu velho cão seguiu para sua seção canina e eu para minha.

Se os cachorros votassem,com certeza os políticos lembrariam deles.É triste ver tantos animais mortos ou jogados à própria sorte em todo Brasil.Seu político defende os animais ou tem algum projeto nesse sentido?Espero que sim.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 05/07/2012
Reeditado em 14/12/2012
Código do texto: T3761443
Classificação de conteúdo: seguro