Crônica de uma tragédia

Meu Deus, eu custo a acreditar nessa tragédia!

Não consigo aceitar que pessoas de carne e osso, mesmo que anormais, ferozes, no Rio de Janeiro tenham feito esta loucura. Mas é real. Eles fizeram...

Arrastaram uma criança de seis anos por mais de quinze minutos dentro da cidade, com o carro em alta velocidade, sem se importar com gritos de testemunhas, e nem com o terrível crime que estavam praticando.

João Hélio Fernandes Vieites, que no dia anterior, marcou um gol numa partida de futebol e deu a seu pai uma alegria sem conta! Foi embora...Passando por um sofrimento inenarrável, dilacerado, em todos os seus membros, espalhados pedaços de seu tenro corpinho por toda a cidade!


Menino alegre, amado, que amava também. Jogava, estudava, cantava tinha uma vida maravilhosa pela frente...

O Brasil inteiro se revoltou. Não há desculpas para tal crime. Não adianta falar que adolescente pratica crimes por falta de estrutura, estudo, por situação financeira, ou seja lá o que for...

Num caso desses, é por pura maldade, são anormais que não merecem
viver em sociedade.Não fazem parte da comunidade em que vivem, estão sempre alheios e por isso não podem estar entre nós. Não merecem perdão...

...............................

Senhor, perdoa-me pela revolta! Eu também sou culpada! Todos temos culpa.Todos,nós, arrastamos aquela criança pela cidade, deixando poças de sangue e pedaços de massa encefálica em diversos pontos da cidade!...

“Seja feita a vontade de Deus” é uma expressão dita na maioria das vezes nos momentos da dor;quando nada mais se pode fazer, aceitando-se o que foi estabelecido por Deus.Mas, não é somente assim que se deve fazer a vontade de Deus...

Quando conhecemos a dor em suas nuances mais atrozes, mais angustiantes, quando bebemos do cálice a última gota, ELE se compadece de nós e nos recebe em união...

Depois de termos experimentado uma grande dor, Deus mostra de forma renovada, algo que vale muito mais do que a dor:o amor que alarga os braços e os corações aos miseráveis, aos dilacerados pela vida...É uma caridade que brota abundante, universal...

A misericórdia é a última expressão da caridade... E a caridade supera a dor, porque a dor pertence unicamente a esta vida...

Num momento como este, precisamos deixar a caridade resplancecer em nós, e acordar para lutar bravamente, com todos as nossas forças, fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance, para que os jovens tenham maiores e melhores objetivos em suas vidas e que possam conviver em sociedade...Que nossos governantes vejam a real necessidade de maiores investimentos em educação , e que toda a sociedade, não apenas sinta que os problemas existem, mas que façam algo urgente para mudar a situação. Do contrário, estaremos sempre dominados por um sentimento de culpa, como agora no caso dessa criança, sentimento esse que insistimos em confundir com “indignação”...