Revendo conceitos

As sementes começaram a cair sobre a cabeça confusa e oscilante. Cada uma tinha um nome, um significado,uma função. Reparem nos títulos:'Será que', 'já parou pra pensar', 'deveria olhar com outro olhar','está na hora de', 'é hora de repensar', 'não seja', 'o círculo está sendo repetido',etc.

As sementes quando lançadas deixaram marcas na cabeça descoberta. Afinal, chegara a pensar que não iria sofrer nenhum ataque. Também quem mandou sair desprotegida? O que foi aquilo? Bombardeio, teste ou conversa ao pé do ouvido? O divã é local de encontro, retrocesso, construção ou rebaixamento? Está doendo e queimando, parece que pisou em braseiro...

Desconcentrada, sai dali em passos trôpegos, gemendo por dentro, e todo ser encharcado em água salgada. Sem encontrar respostas, diz para si mesma: 'Quem disse que seria fácil achá-las?' Decide por deixar o tempo correr.

Como você está? Essa frase quer descobrir tudo, mas talvez, nem espremendo o lenço saia uma gota d'água... Estou bem. Quer responder tanta coisa, mas talvez, nem consiga dizer nada. Melhor prosseguir nadando, porque se desistir, lá no fundo já sabe, vai afundar de verdade.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 06/07/2012
Reeditado em 14/08/2012
Código do texto: T3763309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.