Barra de Antigamente I

Lembro-me da pequena e aconchegante Barra dos Coqueiros quando aqui cheguei em 1989.

Naquele tempo, o Bar do Sampaio era a coqueluche da época e com muita paciência o bonachão Sampaio atendia toda camada social da nossa urbe com variadas bebidas, tira-gostos e seus sorrisos largos. Vizinho ao bar, localizava-se a tradicional Sede do Brasília, local do divertimento da juventude barracoqueirense. Tudo que se realizava se concentrava na Praça Santa Luzia, o comércio,as festas e o” Coreto” mantinha-se em pé para receber as autoridades sergipanas.

Como era bonito ver aquele Natal singelo com várias bancas de bebidas, jogos, guloseimas e os tradicionais Reisados, Cheganças e o falado Samba de Coco. A Pequena Igreja Santa Luzia se encarregava juntamente com os seus fiéis dos atos religiosos e enchia os ares da cidade de paz,amor e espiritualidade.

No “Bairro Baixo” os festejos natalinos ficavam por conta da Sede dos Canarinhos e a religiosidade a Igreja de São Benedito comandava os seus seguidores.

Daquelas lembranças, as igrejas ainda seguem seus ritos, mas as sedes do Brasília,Canarinho, o Bar do Sampaio e até o tradicional “Coreto” foram exterminados deixando assim de receber as nossas principais autoridades sergipanas nas inaugurações das diversas obras executadas , assim como os desfiles cívicos realizados na nossa cidade.

Pobre do “Coreto”...

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 07/07/2012
Reeditado em 09/07/2012
Código do texto: T3765248
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.