O indivíduo e o sorvete de melão

Com o mundo cada vez mais fluido e populoso, me pego pensando onde começa e onde termina o limite de cada individuo. No centro de que, ou de quem, se encontra o “todo” de cada ser? Eu não sei. O ‘individualismo’ toma conta das ações humanas. A falta de ‘individualidade’ assume os amores. E a gente vai vendo as pessoas ora ultrapassando ora retraindo as fronteiras dentro e fora de si. Inversamente proporcional ao limite imaginário do saudável. Na vida esquece-se dos outros, no amor esquecem-se de si mesmos. E não é certo que tanto Egoísmo quanto a Submissão, fazem mal igual? É por admirar o equilíbrio, que o limite de seriedade destas linhas é aqui. Porque no fundo eu só queria que entendesse que se você acha que a oitava maravilha do mundo é o tal sorvete de melão, eu no meu espaço, acho que não. Eu não gosto de melão, mas eu gosto de você, pode ser? Assim da próxima vez que eu lhe pedir: “me fale algo que você goste”, você possa me dizer coisas que me inspirem palavras lindas, e eu não precise começar uma crônica ‘palavrando’ geografias e encerrá-la sem poesias. Certas derivações de indivíduo abalam minha harmonia.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 08/07/2012
Reeditado em 08/07/2012
Código do texto: T3766959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.