Ser ou não ser um boneco de barro?

Posso ser bobo, posso ser meio ingênuo, mas nunca mudarei meu jeito de ser.

Serei sempre mal humorado, risonho, triste e feliz.

Prefiro ser integro e verdadeiro e mostrar a minha face verdadeira do que ser um mero boneco de barro e ficar feito um idiota apenas posando e mantendo aparências.

Infelizmente neste mundo todos os que foram sinceros e íntegros tiveram que pagar o preço por isso, sendo humilhados e destruídos, mas apesar de tudo não posso ser um mero boneco de barro, sou obrigado a ser eu mesmo de carne, osso, sangue e alma.

Prefiro ser eu mesmo, mesmo sabendo que vou ter que pagar o preço por isso.

Sei que também é uma atitude e algo que requer muita coragem. Sei que fraquejarei muitas vezes: mas é melhor ser ser verdadeiro, do que viver na falsidade e na mentira.

Ser forte não é pisar nos outros, mas é saber a hora de ser pisado, desviar dos pontapés e pisadas e depois saber a hora de se levantar.

Gustavo Araujo de Avila Campos
Enviado por Gustavo Araujo de Avila Campos em 08/07/2012
Reeditado em 11/07/2013
Código do texto: T3767590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.