ENSAIANDO "QUADRILHA"...

A dança tá feia! Feia? Feia é elogio. Tá horrorosa! Cês não querem nada! Que preguiça! Olha lá a cara do Fred, parece que não dormiu de noite! A Lara não tira o pé do chão, parece que colou! Santo Deus, a quadrilha taí! Tô vendo o ginásio lotado. Os pais na maior expectativa. E essa dança bagunçada. Vão dizer o quê? Que a professora não ligou, que os filhos fizeram feio, que passaram ridículo na frente dos outros. Ah, que vexame!

Olha a música, Luís Otávio! Não tem ouvido, não? Jesus, quê isso? Renata mexe o quadril, menina! Assim, ó! Olha a tia fazendo... Ai, que caos! E a araca que a Coordenação vai dar? “Essa professora não tem talento! Coitados desses meninos!”. Marcos César, pelo amor de Deus! Cê tá olhando o quê, aí do lado? Acorda, meu filho! Jamila, mão na cintura, já falei quantas vezes? Meu Deus, e esse calor? Credo, que martírio!

Samantha! Tá balançando o braço ainda? Já mudou o passo e cê não viu! Os coleguinhas, já estão no aviãozinho, menina! Gente! Cadê a animação? Cês tão com cara de quem só quer dormir! Vão fazer feio no dia? É isso? Querem passar vergonha na tia Soninha, né? Marcelo, eu vou tirar você da dança, tá ouvindo? Que perna dura é essa? Parece um robô! Pra quê que eu fui ser professora, meu Deus?

Ana Mara, ajuda seu par! Por favor, assim não tem jeito! Vai ser a dança mais feia da festa! Tão me escutando? Vai ser horrível! No dia acho que nem vou lá! Vou mandar alguém no meu lugar. Deus me livre ver essa confusão! Aí, a música acabou! Vamos começar de novo, tá? Seus lugares! Augusto, seu lugar é com a Juliana, é? Passa pra trás, menino! Sua dama é a Melissa! Me-lis-sa! Grava na cabeça quem é sua dama, Augusto! Lá no dia cê vai esquecer também? Vai virar barata tonta procurando a dama no salão, vai?

Pronto! Já vai começar! Atenção! Batendo palma. Milena, cê tá errando! Na hora do “eu quero tchu, eu quero tcha” os dois braços pra direita, depois pra esquerda, igualzinho ao Neymar, lembra? Meu Deus, doze dias de ensaio e cês ainda errando isso? Desisto, viu? Aí... Agora vai, agora pegou! Mas não é pra esquecer quando a gente começar de novo. Hoje vamos ensaiar pelo menos dez vezes... A festa é no domingo que vem! Faltam só sete dias... Então vamos lá! Isso! “No nordeste as mina faz, no verão vai pegar...”, Maria Emíííília, olha o pé! Requebra, Daiane!

Gente, só mais uma vezinha, viu? Tá começando a ficar bonitinho. Samira, cê tá fora do X. Lá no dia tem que prestar atenção. Se perder as marcas vai ficar tudo embolado. Cruz credo! Já imaginou? Todo mundo empelotado, sem achar os lugares? Lúcio Flávio, para de rir! Isso é hora? Estéfane, cê tá puxando muito na hora de rodar, vai derrubar o Caio! Então vamos, escuta! “Cheguei na balada, doidinho pra biritar...”. Vamos, gente! Danilo, vê se concentra! Cê tá pensando em quê? Ah, já sei! É na pipoca que vou dar no final do ensaio! Mas cê não vai ganhar, não, tá? Dançando feio assim? De jeito nenhum! João Antônio! João Vítor, João Marcos, João... São João me socooooooorre! Eu quero as minhas contas!