ERNEST BORGNINE -
MAIS UMA ESTRELA SE APAGA


               Uma das especialidades da vida é a característica de sempre nos surpreender. E a maior surpresa da vida... é a morte! Morre, aos 95 anos, o ator Ernest Borgnine. Pela avançada idade, o fato não deveria se constituir em surpresa, para mim. Entretanto, certas pessoas trazem tanto brilho e alegria no olhar; tanta felicidade estampada no rosto, que permanecem eternamente joviais. O olhar bondoso, o sorriso farto e o jeito extrovertido de levar a vida conseguiram a magia de camuflar a verdadeira idade desse ícone do mundo do cinema. Como me esquecer da sua forte interpretação em O DESTINO DO POSEIDON? Como não me emocionar ao lembrar de sua pequena-grande interpretação em A LAGOA AZUL? Ernest vivia os seus papéis com tamanho entusiasmo, amor, emotividade e ousadia que a todos encantava, seduzia e arrastava para a beleza mágica e enigmática do irreal.
               O cinema dá as mãos à orfandade; nós, damos as mãos à saudade. É mais uma estrela que é retirada de cena; dos palcos balsâmicos da vida. O brilho de mais uma estrela se apaga... as cortinas, entristecidas e pálidas, se fecham...
               As estrelas precisam retornar para o céu! Hoje, a noite terá mais brilho!



Alexandre Brito - 09/07/2012
(*) Imagem: Google
Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 09/07/2012
Reeditado em 09/07/2012
Código do texto: T3768492
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.