Minha Barra, Nossa Barra

Há tempos que vinha “namorando” a cidade da Barra dos Coqueiros. Desde dos tempos em que “ Serginho da Rinha”,funcionário do Colégio Carlos Firpo estudava no Olavo Bilac,no Bairro Santos Dumont e me convidava para passear nesta abençoada Ilha. Dos tempos em que bebia com os funcionários da Petrobrás Edilberto(falecido) que morou na “Praça do Tonico” e de Gérson(filho de Fio, da Atalaia Nova) no Bar de Zélia(minha esposa)no Conjunto Bugio.Do professor de matemática Vilberto (Falecido) que lecionou no antigo Colégio Cenecista doutor Arnaldo Dantas e do hoje Historiador Jacob. Até dos colegas do curso de Geografia da UFS : Eueli, Francisca,Orlando e da Eliana Martins(esposa de Airton Martins) que estão vivos e são moradores da Barra dos Coqueiros.

Tantas saudades...

Da “Rua da Frente” em Aracaju, eu observava para a Ilha de Santa Luzia e avistava o Colégio Cenecista Arnaldo Dantas, a fabrica de Coco,o Bar do Mário, a pequena e acolhedora Praça Santa Luzia,com seu Coreto e a Igreja Santa Luzia, a rústica Delegacia de Polícia, o Cais das Tototós, a Empresa H. Dantas e aquelas imensidões de coqueiros que hoje restam poucos...

Tive coragem, peguei Zélia e Rafaela (minha filha) e aqui fixei moradia e aos os poucos fui vendo o desenvolvimento da nossa cidade.Vi o primeiro táxi rodando, a emissora de rádio Fm Ilha inaugurada,os Condomínios se espalhando,a grandiosa Ponte Construtor João Alves realizada e até a obra do século que foi o Terminal Portuário doutor Inácio Barbosa construída.

Tomara, que Deus me dê forças e muitos anos de vidas para que eu veja esta abençoada cidade da Barra dos Coqueiros no seu devido lugar nos cenários econômico,político,culturai de Sergipe!

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 10/07/2012
Código do texto: T3769734
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.