A ARTE DE SONHAR


               Somos todos artistas a esculpir a mais bela figura ou a pintar a mais linda tela do quadro dos sonhos, em nossas mentes. Desenvolvemos com requintada maestria a arte de sonhar. 
                Somente existe um fator limitante para o sonho: a dúvida!
               A dúvida é o primeiro e - talvez - único obstáculo que pode se interpor entre você e a concretização do seu sonho. Se não houver dúvida... não haverá derrota!
Quem acredita em seu potencial e possui aquela fé que o faz se movimentar - ainda que tudo esteja às escuras - na direção dos esforços que permitem palmilhar a árida estrada, certamente assistirá à realização do seu sonho; por mais ousado que ele seja.
               A determinação que impulsiona o primeiro passo, determinará o tempo que irá decorrer para a chegada ao pleno êxito, ou seja, a materialização do sonho. Não pode haver sonho mais belo que aquele que se sonha com os olhos abertos: esse é o verdadeiro sonho!
               Sonhe! Sonhe muito! Sonhe sempre! Sonhe alto! Coloque metade do seu sonho nas mãos de Deus e a outra metade, na força do seu caminhar! Se o seu sonho for legítimo, ético, legal... o universo conspirará a seu favor.
               Que você tenha sempre uma boa noite e - ao acordar, pela manhã - bons sonhos! Desenvolva, de forma arrojada, a arte de sonhar; até porque, a vida te oferta, de forma gratuita, todas as cores...


Alexandre Brito - 10/07/2012
(*) Imagem: Google
Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 10/07/2012
Reeditado em 10/07/2012
Código do texto: T3770361
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.