ACORDA MENINO HOMEM

Aquele menino está cercado por uma mesa farta, seus pais o olham com orgulho e seu olhar é repleto de alegria por ter uma família que o ama incondicionalmente.

- Querido, quer mais sobremesa? Não coma muito e escove os dentes antes de dormir. Durma bem, querido, bons sonhos e não esqueça que a mamãe te ama.

- Filhão? Durma bem! Não se esqueça do nosso futebol de amanhã, papai te ama!

- Bom dia, menino! O café está na mesa, quer geleia no pão?

- Que sol gostoso, filho! Quer um sorvete?

Vamos pra casa...

Boa noite! Durma bem...

Bom dia! Te amo...

Boa noite! Se cubra...

Bom dia! Já estudou pra prova?

Chega de sonhar menino descalço, pegue sua trouxa, limpa a cara com a água da torneira na rua...

A noite está fria, você está sozinho, completa seus malabares antes que o farol abra...

- Tio, me dá aí uma moeda pra mim comer?

Espera que o sono venha, e te leve pra longe da fome, te leve pra longe do nada, pra perto da fantasia...

É hora de acordar menino descalço...

Thiago Leão
Enviado por Thiago Leão em 10/07/2012
Reeditado em 07/11/2016
Código do texto: T3771215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.