O PARAÍSO EXISTE

O paraíso existe (nosso paraíso)

Para quem não sabe e, ao contrário, do que muitos pensam, fica no centro e não no fim do mundo.

Localizado no meio de uma colina, desfrutamos de privilegiada visão panorâmica com exuberante floresta verdejante, que se descortina morro abaixo, dando a impressão de um grande rio que corre lá embaixo, porém lá só encontramos pequenas minas e riachos de águas cristalinas que serpenteiam pelo imenso vale que por lá se estende, cortado pela rodovia DF-180, coberta pelo ouro-negro.

Da varanda da nossa casa, podemos assistir espetáculos maravilhosos da mãe natureza como o nascer do sol e a intraduzível beleza da Lua-Cheia, que vem beijar a nossa varanda e com seu manto de luz nos agraciar com momentos de rara felicidade, aclarando as nossas vidas em todos os sentidos, guiando nossos passos, sem maiores tropeços.

Daqui também podemos vislumbrar a imagem de três cidades-satélites, cujas luzes em noites escuras, cintilam como se estivessem dançando a valsa do renascimento.

Estamos no centro do mundo porque desfrutamos de quase todos os privilégios dos quais desfrutam as grandes Metrópoles. Temos linha telefônica que nos permite falar a quaisquer partes da Terra e ver o mundo através da Internet, gozando assim do maravilhoso circulo da informática, esta maravilha que a ciência criou, através dos seus iluminados, para o nosso deslumbramento.

Isso é o nosso paraíso. O meu paraíso, aqui na Terra.

Brasilia, 11 de julho de 2012 - Riazo.

riazo
Enviado por riazo em 11/07/2012
Código do texto: T3771657
Classificação de conteúdo: seguro