pau-brasil-polinizacao.jpg

                            Então, tá! Que beleza! O sujeito (recuso-me a escrever o nome do cidadão) foi cassado! Uhu! Té que enfim, né?! Mas, pera um pouco... Não foi por unanimidade? Dezenove votaram contra a cassação? Cinco se abstiveram ??? Ai, ai, ai, ai, ai!!! Este é um péssimo sinal.
                            Imaginem os senhores, a pressão que rolou nos corredores do senado. Imaginem quaaaaaaaaantos rabos presos!!! Mesmo com toda a pressão da nação, os caras tiveram a coragem de votar contra. Devem ter a ficha bem suja...  Tomara que logo vaze a lista dos pulhas.
                            Quero lhes dizer que ver o cassado fazendo discursos no plenário, tentando jogar areia nos olhos de todo um país, entristeceu-me em demasia. Até onde pode chegar a frieza de um ego que se perdeu em sua própria ambição. Ele se colocou acima do bem e do mal. Acha-se inatingível, agora injustiçado!!
                            Qual é o universo deste cidadão? Quem ele pensa que é? Como pode fazer o que fez e manter a maldita pose?!?! Isto é mesmo um ser humano? Será que ele tem consciência do que fez, do tanto que prejudicou, do tanto que traiu a democracia de seu “amado país”?!?!
                            O que me revolta o estômago é a crença ferrenha deste cidadão na impunidade, na perfeição de seu plano de enganar, roubar, fraudar, acusar os outros, tripudiar da justiça brasileira e sair impune. Para tirar o osso do poder deste sujeito, será necessário arrancar sua arcada dentária... A cassação é pouco. Ele voltará. Aguardem!!!
                           Senhores, confesso não ter a resposta. Esta corja não faz parte de meu mundo. Só atrapalha! Só nos põe pra baixo. Depois quer nos enganar com bolsas família e esmolas do gênero.
                            Não quero esmola para meu povo. Quero condições mínimas, básicas para que a população possa se conhecer e se desenvolver, proporcionando assim, o único desenvolvimento consistente possível, em qualquer regime político.
                            Se ainda existe algum vestígio de progresso em nosso país, deve-se à iniciativa privada, ao povo. O governo só atrapalhou, até agora, com suas medidas imediatistas, irresponsáveis e seus dados mirabolantemente mentirosos.
                            Enquanto nossa população não tiver acesso a uma educação “aceitável” e, não alienante, como a dos últimos dez anos, nossa democracia não passará de um sonho distante, por enquanto, inacessível.



Continua, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/cassacao-os-elementos.html



parque-nacional-do-pau-brasil-11.jpg
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 11/07/2012
Código do texto: T3772607