Trabalho infantil.

Apesar de todas as campanhas podem-se ver pelo Brasil, crianças sendo lançadas no mercado de trabalho e, diga-se de passagem, em setores onde a pratica se aproxima de escravidão, como no setor de produção de carvão, extração de pedras, nas lavouras escondidas neste imenso chão. Sabemos que alguns governantes

manifestam-se preocupados e nada fazem outros apenas usam paliativos, apesar da vigilância ela existe não se podem fechar os olhos. Como bem sabemos da miserabilidade de uma parcela da população, que lançam suas crianças no mercado ilegal e imoral, como forma de aumentar a fonte de recursos para combater a fome. Ainda se morre de fome neste país.

A sociedade inerte preocupada com outros problemas cegam os olhos com discursos demagogos, enquanto as crianças não podem exercer o direito de serem crianças. Causam náuseas as denuncias de crianças largadas a toda sorte desta exploração inclusive a sexual. Estudos tem comprovado um aumento deste trabalho, pois estas mesmas crianças, que vemos pelas capitais muitas vezes são levadas pelas famílias no afã de se arrecadar alguns trocados nas sinaleiras, numa forma de consternar a sociedade, seja ela motorizada ou não.

Crianças estão ceifadas de serem crianças e cabe a cada um exercer função de conselho tutelar com suas denuncias, não se permitir a omissão destes casos, para que num processo possa erradicar esta coisa odiosa e garantir um sorriso nos lábios de quem só quer ter o direito de brincar, estudar e se alimentar como gente.

Toninho

06/2012.

Baseado na reportagem de um jornal de Belo Horizonte sobre crianças de rua, que podem mascarar os números de crianças no mercado de trabalho.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 12/07/2012
Reeditado em 12/07/2012
Código do texto: T3773244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.