Era uma vez um senador...

Era uma vez, num país muito distante, havia um impoluto senador da república detentor de discurso de ética e honestidade.

Certo dia, ele foi pego conversando com um lobo mau, mas não era uma simples conversa, era prova de sua conduta nada esperada por aquele povo, pois o honrado político estava envolvido numa perigosa teia e era um importante fio condutor das malvadezas. Agora desmascarado, o senador mostrava sua verdadeira face. De imaculado ele não tinha nada.

O povo daquela região ficou muito triste e decepcionado, visto que o senador era modelo de cidadão e representante do povo. Pena que ele não conseguiu se defender, mesmo sendo tão astuto. Agora em quem poderiam confiar? Alguns disseram que já sabiam da falta de caráter do senador e foi um falatório só.

Então, reuniram-se em assembleia para decidir se aquele cordeiro era realmente um lobo. A decisão foi a mais esperada. Poucos podiam votar, mas quem votou pela expulsão do senador representou a voz da maioria. Todavia, no final, não se sabe se cassaram o mandato do senador para colorir – ou pelo menos tentar colorir – o senado com arco-íris de moral ou se foi por vingança.

Talvez tenha sido o próprio discurso eloquente de outrora que derrubara o senador, pois possivelmente ferira alguém quando usava a máscara de idôneo. Ninguém daquela região acreditava na inocência do senador, mas todos se perguntavam: “Ele é o único? Quem mais vai ser punido?”

E todos viveram...

Rosimeire Soares
Enviado por Rosimeire Soares em 12/07/2012
Reeditado em 08/08/2012
Código do texto: T3773910
Classificação de conteúdo: seguro