AMIZADES SAUDOSAS!

É maravilhoso lembrar amigos queridos que façam ou fizeram parte da vida das pessoas durante quase uma vida inteira, e que nem o tempo consegue apagar da mente e dos corações os momentos vividos.

O que estou querendo humildemente é agradecer á Deus por todos os amigos que por um motivo ou outro passam na existência dos seres humanos. Quem nunca teve um amigo, mais chegado que um irmão? Ás vezes eles ficam para sempre conosco ou ás vezes se vão para sempre, mesmo que a intenção fosse outra, a de voltar. Fica sempre a sensação de que um dia a gente os encontrará num desses caminhos que a vida nos leva.

Não quero aqui nomear este ou aquele, a minha intenção é homenagear essa figura tão especial que é o verdadeiro amigo. Quando criança é tão fácil ser amigo fiel não é mesmo? A pureza desse sentimento brota com a maior facilidade nos pequenos corações infantis. Como seria bom se tudo continuasse assim para sempre, mas... Lá vem a tal da idade da razão e com ela uma série implicações, ou seja, a convivência diária nos colégios, nas igrejas, nas brincadeiras que vem acompanhada de ciúmes, briguinhas por coisas tão sem significado, conversinhas, namoricos, amores não correspondidos e por aí vai. Quem nunca perdeu um amigo ou amiga por nada, se bem que hoje a gente vê por outro ângulo, embora á época a coisa fosse de proporções gigantescas.

Amizades ás vezes nos acompanham por toda nossa vida e outras a gente queria que fosse assim, mas nem sabemos explicar algumas separações. Eu sempre me recordo de tantas pessoas que passaram pela minha existência, sem saber como foi e como saíram de mansinho sem reclamar, sem dor, sem tristeza e realmente se foram, mas ficou uma estrada, ou melhor, uma alameda florida que foi percorrida com muito amor e dedicação. Sem explicação a poeira foi cobrindo os passos ali deixados, mas sabemos que as marcas ficaram para sempre.

Goiânia, 11 de junho de 2012. Sônia.

Para meditar:

“E o SENHOR, virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor

acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía” Jó,42,10.

PS- Leiam o livro de Jó na Bíblia Sagrada e que Deus os abençoe!

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 12/07/2012
Código do texto: T3773968
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.