escultura-arte-lapis.jpeg

 
Aulas de Inglês 
 
                   Dou aula individual de inglês, aqui em casa. Só o basicão. Resolvi dar aula individual, com o intuito de deixar o aluno à vontade, para perguntar, para voltar quantas vezes forem necessárias. Enfim, para aprender mesmo! Cobro bem barato, por ter consciência do nível socioeconômico da população.
                   Qual não foi minha surpresa ao descobrir que os alunos não tinham conhecimentos essenciais de português. Exemplo – já tive contato com uns vinte alunos. Nenhum, meus amigos, NENHUM sabia o que é um verbo no gerúndio. Incluindo aí, um rapaz que cursou faculdade de turismo em Salvador!!!
                    Fiquei em pânico. Resolvi adicionar uma aula de português, junto às duas de inglês, pelo mesmo preço, caso contrário nada seria possível.
                   Um detalhe importante: a origem dos alunos é diversa. Várias cidades aqui perto. Ou seja, parece que a calamidade é estadual... Ai! Suspeito que seja sim, federal!
                   Conversando com um professor de segundo grau daqui sobre a dificuldade na interpretação do enunciado, disse-me ele convictamente: “É genético! São burros mesmo. Não aprendem”! Tenho que explicar aqui que sou louco pelos meus alunos, por este povo... Fiquei sem ação, olhando para o cidadão, sem nada dizer... Não tinha o que dizer... Parecia uma cena, da qual, eu não participava, apenas assistia... Quero repetir aqui, que este cidadão está lecionando no segundo grau aqui em Itacaré. Em verdade, o faz, para completar orçamento, como tantos. É profissional liberal. Eu pergunto: este sujeito está em condições de ensinar? Teria ele, o fundamental para um professor? O que é um verdadeiro professor sem o seu idealismo. O que seria dele, se deixasse de acreditar na possibilidade de uma sociedade mais evoluída, menos violenta, mais sincera, menos preconceituosa?!?!
                   Tenho alguns amigos que são ótimos professores. Fazem milagres para ensinarem alguma coisa que preste, efetivamente. Sofrem! São perseguidos, discriminados, pela maioria como o tipo acima. Pelos que não conseguiram mais nada na vida, então vão dar aula... Ai, ai, ai!!! Assim não vai dar. Ensinar não é pra qualquer Mané!!!!




O final está em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/aulas-de-ingles.html



cadernos+dec.jpg
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 12/07/2012
Código do texto: T3774074