Politicagem no Brasil.

Os noticiários políticos do Brasil deixam um rastro de apatia, parece coisa orquestrada, para que se perca o interesse pela política e faça um mero ir e vir nas urnas com descrença total de suas ações. Um povo que não se interessa por política, se sujeita a ser governado por aqueles, que se arvoram, com claro desejo de se locupletarem incluindo familiares e asseclas. Não raro ouço pessoas dizendo que votaram ou votarão nulos ou mesmo se ausentarão das urnas.

Cada dia uma nova decepção, a corrupção que escandaliza toda nação. Parece uma fabrica de corruptos, este pássaro resistente às armas de extinção. Não consigo separa-los por legendas, são da mesma ninhada, perdidos na podridão do poder. Ideologia que julgávamos ser a linha, que direcionaria os rumos de um político, é jogada em armários trancafiados a sete chaves, cai a mascara e aparecem suas caras sujas, manchadas na usurpação do poder, que infelizmente lhes conferimos em ato democrático. Somos filhos traídos e deserdados de todos os direitos.

São hienas famintas, que nos surrupiam a ultima pele de nossa carcaça degradada e fragilizada pelo desrespeito e violência de nossas esperanças. São parasitas que pisam sobre a democracia na maior naturalidade, como fizeram nos anos de chumbo de nossa triste historia. O que me assusta, é saber, que tem muita gente no desplante de sentir saudades daquela pagina infeliz da historia, marcada por maldade, sangue e lagrimas.

Porém quem criticou no passado hoje repete os mesmos atos. Onde está a credibilidade? Não, eu não entendo como fecham os olhos e os ouvidos, a todos os lamentos e borrões de sangue deixados nos corredores atapetados, onde as paredes foram testemunhas silentes de todas as maldades executadas em nome de uma democracia, que bem sabemos fora negada.

Assim triste os vejo sinicamente zombando uma CPI criada justamente para julgar, punir estas pratica. Será? Então se calam e sorriem ironicamente apoiados na nojenta e garantida mudez, prova do desrespeito pela nação. Mudez esta que sabemos ser programada ensaiada pelos melhores juristas bem gratificados com o dinheiro sujo de suas ações e vidas pregressas. Sinto cusparada no rosto, que vem desses sem escrúpulos, que deformam conceitos éticos e morais da política. Criaram o descrédito que reina absoluto, principalmente na massa que sustenta a miserável pirâmide, que cresce cada vez mais.

É claro, que é para os lados.

Seríamos uns otários?

Toninho.

Um país que não pune com rigor seus corruptos, não deveria pensar em pena de morte para pobres, pretos e favelados. Sequer deveria patrocinar eventos internacionais, que na obscuridade das ações fomentará o nascimento e crescimento desta população de pássaros corruptos. E que me perdoe os pássaros.

Ontem (11/07/2012) ouvi pelos noticiários, que um deles foi punido, mas vi que não foi por unanimidade e ainda teve algumas abstenções.

Mas, cadê os outros?

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 12/07/2012
Código do texto: T3774683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.