Por uma aposentadoria digna

"Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto. É a capacidade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro".

Dilma Roussef - Presidente do Brasil, conforme está na na Folha de São Paulo, página A4, da edição de sexta-feira, 13 de julho de 2012, sob a o subtítulo Poder, com a manchete "Com economia em marcha lenta, Dilma diz que PIB não é tudo".

Ch-Oremos, todos nós, aposentados e pensionistas, que construímos este País.

Ch-Oremos por não termos conseguido, e até nem tentado, motivados que fomos por forças alienantes, repassar aos nossos filhos e netos uma visão humanista e cívica de respeito aos pais e avós.

Não queremos o abandono da juventude, e nem da infância.

Não queremos o abandono dos desvalidos da politicalha coronelística que oprime e denigre o exercício da cidadania dos oprimidos.

Não somos contra políticas inclusivas. Somos sim contrários à ideia de contra-partida a ser protagonizada por essas minorias.

Um Estado que abandona seus idosos, que pune aqueles que durante uma vida ativa economicamente produtiva, e os deixa sem recompensa digna, não merece o status de Estado Democrático.

Há que se respeitar suas lutas, suas conquistas, suas vitórias e também suas derrotas.

Não devemos aceitar que, qualquer pessoa que tenha se insurgido contra um estado de coisas, sociais, políticas, humanísticas, etc., venha agora, com o intuito de agradar o capitalismo internacional, continue mantendo o tacão econômico-escravocrata, sobre uma parcela da população que já não tem a fôrça de paralisação necessária aos olhos da sociedade.

Dia 15 de Agosto, nossa fôrça se fará visível, aí na casa de leis do País.

Nosso dever é mostrar aos que ainda não chegaram ao nosso patamar o buraco negro da vergonha onde está sendo empurrado nossa gente.

Tudo se nos falta. Educação, Saúde, Segurança, mas só estamos pedindo o básico: RESPEITO E CONSIDERAÇÃO.

Pronto, falei!!!!!!!!!!

neanderthal
Enviado por neanderthal em 13/07/2012
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3776491
Classificação de conteúdo: seguro