4888793_f2zMK.jpeg

             Já pensei em desistir, milhões de vezes. De 2009 para cá, sempre que isso acontece, lembro-me dela. Um ser pra lá de especial, que fez e faz de sua existência, algo útil dentro do processo evolutivo.
             Sua trajetória é exemplar. Ícone de fibra, determinação e caráter. Venceu obstáculos intransponíveis à esmagadora maioria. Sim, é uma pessoa de fé, mas, logo cedo percebeu que só a fé não bastava. Era preciso agir. Foi à luta e venceu. Com humildade e uma invejável dignidade. 
             Até aqui, muitos chegaram. O que quero ressaltar é que ela tinha tudo para ser, o oposto do que é, devido à quantidade difícil de percalços em seu percurso. Como se não bastasse este dado, do próprio fardo, incluindo aí, complicações crônicas de saúde, Lety consegue cuidar de tudo e de todos, à sua volta. Como lhe sobra espaço no coração, cuida dos amigos on line, também, como eu. Ela é uma das pessoas responsáveis, por eu ter sobrevivido ao massacre da serra elétrica que sofri em Paraty. Acompanhou a morte do homem e a vitória do poeta! Choramos juntos no skype tardes inteiras. Rimos juntos no skype tardes inteiras! Inesquecíveis. 
             É bom registrar aqui, que conversar comigo, é surfar no improvável. Não se pode prever onde a conversa vai parar. Muitos textos saíram de nossas conversas. Uma das poucas pessoas que me ouve. Mesmo que eu lhe diga um aparente absurdo, sabe, confia que, com certeza, algum fundamento há de ter. Sabe que não perco tempo, dentro de uma conversa séria, com bobagens. Ou seja, ela me inspira.
             Imagine! Não tenho sua força, não. Sou beeeeeeeeeem mais frágil. Quando minha bateria está acabando, penso nela, na sua coragem, respiro fundo, e, quase como em uma homenagem, dedico-lhe meu levantar.
             Uma das melhores pessoas que (não) conheci em minha vida. 




Continua, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/arlete-canario.html



1227094972_d132b795b9.jpg


Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 14/07/2012
Código do texto: T3776975