VENCENDO FRUSTRAÇÕES...

Ainda não eram cinco horas da manhã quando despertei...Uma sensação horrível apavorava-me naquele momento. Um misto de descontentamento, fragilidade, frustração e tristeza tomava todo meu ser, até conseguindo tirar-me a vontade de sair da cama. Interiormente eu interrogava o motivo da terrível sensação de fragilidade e impotência que estava ocorrendo em minha vida naquele dia.

Não conseguia compreender como foi possível eu ter deixado escapar de meu controle tantas oportunidades na área financeira [...]

Lembrei dos tempos em que os faturamentos das empresas que me pertenceram eram algo bem compensador. Imaginei quanto dinheiro ganhei naquela época, recordei com pesar como me deixei iludir por palavras "macias" que em conseqüências das mesmas trouxeram-me prejuízos incalculáveis [...]

Ah, se o tempo pudesse voltar atrás... Quanta infantilidade eu deixaria de cometer... Como eu seria mais prudente... Procuraria escolher melhor minhas amizades... Evitaria ouvir conselhos de pessoas que me iludiram apenas com a finalidade de levar proveito financeiro... Tenho absoluta certeza que procuraria ouvir mais a voz de Deus. Ele sim, só Ele eu permitiria me orientar nas decisões que devia tomar para resguardar o que eu conseguira amealhar.

Ao invés de tentar vencer com minha própria sabedoria, ou mesmo aconselhado por pessoas que também não viviam os ensinamentos de Cristo, procuraria estar mais na presença do Mestre, e só Ele, eu deixaria me conduzir.

Enfim, quando notei que a tristeza inevitavelmente estava tomando conta de mim naquele momento, tentando colocar-me “para baixo” e subtraindo todo meu ânimo, o Espírito do Senhor, logo me advertiu para que eu procurasse ajuda...

De imediato, levantei do meu leito e ajoelhei-me, pedi forças a Deus e que repreendesse aquelas investidas do mal que sorrateiramente estavam tentando tirar minha paz e alegria.

Logo o Espírito Santo apressadamente lembrou-me que mesmo eu tendo perdido grande parte do que eu consegui faturar naqueles dias, e que mesmo “tendo deixado” ser tirado de mim alguns bens materiais que eu havia conseguido, mesmo que não tenha conseguido guardar uma importância maior do que poderia ter poupado naqueles tempos, meu amado Pai Celestial havia preservado o que era mais significativo, que é a minha fé, a saúde, os livramentos constantes... O dom que Ele me deu para que eu escreva sobre verdades e motivos elevados que vivencio e que só podemos observar junto a àqueles que vivem fielmente os ensinamentos cristãos.

Após minhas orações matinais, tomei um bom banho, troquei de roupa e sem hesitar fui ao Tabernáculo da Oração onde todas as manhãs junto a vários outros irmãos, nos reunimos para orar e louvar a Deus pela nossa vida e por todas as maravilhosas bênçãos que nos são concedidas diariamente.

Nesta manhã dois hinos da Harpa Cristã me emocionaram muito, o primeiro foi o de número 88, que tem o título "Revela a nós Senhor" e o segundo foi o de número 526, "Grandioso és Tu".

Após o período de 30 minutos que reservamos exclusivamente para cânticos de louvor, o Pr. Anoel Costa abriu a Bíblia no livro de Mateus 14: 13 - 21 leu os versículos que dizem o seguinte: 13) E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades. 14) E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. 15) E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.

16) Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão: daí- lhes vós de comer. 17) Então eles disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. 18) E Ele disse: trazei-mos aqui. 19) E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. 20) E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços que sobejaram, doze cestos cheios. 21) E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

No momento daquela leitura algo me impulsionou para que eu prestasse bastante atenção na mesma, conclui então, que as preocupações que me acompanhavam desde o início daquela manhã não tinham fundamento nenhum, porque ainda segundo aquela leitura bíblica, a Deus nada é impossível, e tudo que precisamos Ele tem para nos dar no momento certo, deste que façamos por merecer.

Ao término da reunião senti um renovo espiritual muito grande, entretanto, notei que ainda precisava de um tempo para refazer totalmente minhas forças.

Chegando em casa, orei a Deus agradecendo pela oportunidade de ter participado daquele culto e fui para o meu escritório para dar continuidade a alguns escritos que havia iniciado.

Na hora do almoço notei que ainda restava um pouco das preocupações que eu havia amanhecido com elas, entretanto, tenho que confessar que já haviam diminuído consideravelmente.

Passei a tarde escrevendo, mais ou menos às 18 horas resolvi encerrar o expediente daquele dia.

Às 19 horas eu já estava recuperado da cilada que o mal tentou sem sucesso armar para entristecer o meu coração.

Naquele momento percebi que o que me restava era dar glória ao Pai Celestial e agradecer por Ele estar sempre presente em minha vida.