QUAL A PROFISSÃO MAIS VALOROSA QUE EXISTE?

25 de Setembro de 2007

QUAL A PROFISSÃO MAIS VALOROSA QUE EXISTE?

Seria interessante se houvesse um concurso, uma pesquisa ou algo parecido, para se descobrir qual é a profissão mais valorosa, mais importante ou mais destacada no mercado de trabalho.

Dentro de umas análises por nós efetuadas, chegamos à seguinte conclusão: a mais importante profissão, ou atividade, que existe, é a de TAXISTA.

E por que chegamos à essa conclusão?

Vamos por parte: O taxista é um TRANSPORTADOR de pessoas; leva-as de uma lado para outro, de forma rápida, segura e confortável; geralmente, serve de CONFIDENTE para àquelas pessoas que têm problemas de todas as ordens e, buscam encontrar alguém com quem possam desabafar, aliviando, assim, um pouco, as suas mentes sobrecarregadas e o espírito também; PSICÓLOGO: quantas não são as pessoas que buscam no Taxista, soluções para seus problemas de ordens mentais, praticando dentro de seu carro, o que se pode dizer, uma completa sessão de análise psicológica; OBSTETRA: é com muita frequência, que o Taxista promove auxílio à parturiente dentro de seu veículo, efetuando o parto com competência e sucesso; CICERONE: pela característica do seu trabalho, uma das mais praticadas atividades é essa, levando o turista pelos diversos cantos da cidade, mostrando as belezas e pontos turísticos locais; ACOMPANHANTE: esta, também, é uma das tarefas mais praticadas por ele; são idosos, crianças e qualquer tipo de pessoa que necessite de acompanhamento. E o taxista faz isso de forma perfeita; ESPECIALISTA EM TRÁFEGO: quanto a isso não há profissional mais capacitado para resolver os problemas de trânsito de qualquer cidade. E a um preço bem barato. Mas acontece que ,neste caso, não há interêsse por parte dos responsáveis do trânsito, buscarem auxílio com esse profissional. Existe aquela máxima muito conhecida:"buscar dificuldade prá vender facilidade"; SOCORRISTA/MECÂNICO: é de praxe para qualquer Taxista socorrer pessoas com seus veículos enguiçados em via pública. Também com pneu furado. As mulheres, nesse último caso, são frequentes em pedir auxílio ao Taxista. Outro fato muito constante é o veículo que "enguiçou", pela falta de combustível. Prá isso, a solução é o Taxista; REPÓRTER: quantas vezes o Taxista presencia alguma ocorrência nas ruas da cidade e relata o acontecimento para alguma Rádio ou emissora de TV? Existe Rádio que até usa o serviço do Taxista para informar aos ouvintes como anda o trânsito na cidade.

Poderíamos dissertar bastante com outras atividades que o Taxista pratica, mas o espaço aqui destinado seria pouco para todos os relatos.

Acreditamos que o leitor, por certo, concordará com o aqui expôsto!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/07/2012
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3777000
Classificação de conteúdo: seguro