Eleição em Sericita MG

A graça de uma eleição resume na disputa quando candidatos se enveredam por caminhos diferentes com o mesmo objetivo. A reunião de vários partidos em torno de um só candidato descaracteriza o processo democrático e tira dos eleitores o direito de escolha impondo-lhe regime ditatorial. Não pode haver, por mais que se queira, regime de exceção quando há vários partidos buscando melhoria para um país.

As alianças devem acontecer e são saudáveis após as eleições, quando todos os partidos, independentemente de ideologia, se reúnem em busca de solução para os problemas existentes. Após vinte anos de Democracia, a reunião de partidos em torno de um candidato as Prefeituras dos Munícipios de Sericita e Alto Jequitibá é caso atípico, que fere princípio ético e moral no cenário da vida política vernácula.

O Poder legislativo deve rever essa prática que, a meu ver, é prejudicial à liberdade Democrática, por ceifar dos eleitores o direito de escolha, porque em alianças entre partidos o povo é mero expectador. No caso em questão antecipou-se a data da eleição prevista para 07 de outubro de 2012, no dia 30/06/2012 – cometeu-se alguma ilegalidade? Pode até ser que não, mas a meu ver é antiético e imoral

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 14/07/2012
Reeditado em 14/07/2012
Código do texto: T3777759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.