DISCURSOS... VAZIOS !

DISCURSOS... VAZIOS !

"Agora é lei (decreto 7555/2011): ninguém pode VENDER ou comprar cigarros abaixo de 3,00 reais".

ESCÂNDALO NA ASSEMBLÉIA -- Deputados "torram"

R$ 19,3 mil(lhões) -- Poder naufraga nas fraudes mas

parlamentares mantêm privilégios. (In O LIBERAL,

Belém, 15/05/2011.)

Salário do brasileiro dura apenas oito dias na conta,

segundo dados do BC -- Juros do cheque especial chegam

a 185% ao ano. (in O LIBERAL, Belém, 21/05/2012)

(OBS.: serão esses os 35 MILHÕES de pobres "catapultados"para a tal "crássi médja" que ninguém

vê em lugar algum?!)

"(...) não tem um que cante alegre, / tudo vive padecendo /

cantando pra se aliviar!" (trecho de "Tristezas do Jeca",

música sertaneja dos anos 40/50)

É esquisito ouvir-se políticos culpando a Imprensa por "confusões" com seus nomes... esquecem que a mesma Imprensa os divulga, os promove no período eleitoral -- embora por "obrigação", nessa farsa dantesca que é a Democracia no Brasil -- e sustenta a existência inútil de mais de 50 Partidos, quando até os 2 "dinossauros" dos anos 60/70 NADA FIZERAM a fim de que a população melhorasse de fato em todos os setores da vida nacional.

Essas "porcarias" vivem apenas para si mesmas, sanguessugas parasitando Prefeitos e Governadores, a transformar Presidentes (e Presidentas!) -- do que foi, em algum momento, um país de (do?) futuro -- em meros marionetes, joguetes acovardados pelas manipulações de tais Grupos. O governo "do povo PELO POVO" esvai-se nas mãos iníquas de tais Partidos, a votar projetos e mudanças apenas em troca de vantagens (de todo tipo) para si mesmos.

Na pequenina São João de Pirabas, a 200 km de Belém, (cf. DIÁRIO DO PARÁ, de 01/07/2012) o presidente fez "um rombo" nas verbas da Câmara. Réu num processo, conseguiu votar A SEU FAVOR, junto com mais 3 vereadores -- o que vai contra o Regimento da Casa -- e tem conseguido impedir o andamento das acusações. Ninguém rouba sozinho... é preciso o apoio de vários, às vezes de dezenas de funcionários públicos, nos diversos escalões.

Já na capital, o ex-prefeito de Altamira -- citado, segundo um jornal, em MAIS DE 40 PROCESSOS -- acabou elegendo-se deputado e, pior, presidente da Assembléia Legislativa, graças a esses acordos espúreos a que chamam de COLIGAÇÃO. Em apenas ano e meio de "administração" surge um desvio que beira os CEM MILHÕES DE REAIS... e não pára de crescer! Como uma AL -- num Estado que não consegue equipar minimamente hospitais e escolas estaduais, em Belém -- pode ter quantias tão colossais a seu dispôr?

Resposta: POLITICAGEM ! Em Pirabas como aqui, essa alcatéia de "zombies" tem verba a rodo (apesar da restrição dos Orçamentos anuais) em troca de apoiar prefeito ou governador em seus caprichos de FARAÓS redivivos, enquanto a população inteira não tem sequer água potável decente. (Por falar nisso, morando na Cidade Nova desde 1986 jamais vi as caixas d'água do bairro serem higienizadas,)

Leio via FACEBOOK amigos virtuais execrando Gilmar Mendes porque ousou denunciar o demagogo -- que não viu nem soube DE NADA, no tempo em que presidiu a Pátria amarga -- enquanto o PTismo sofria a maior debandada de eleitores de sua existência. Me surpreendo com argumentos do tipo "vote certo" e coisas do gênero... o Poder corrrompe e a maioria que se elege só quer mesmo "se locupletar", "se dar bem", no jargão popular. Esse "racíocinio" parte de pessoas com mais de 40 ANOS, que já votaram entre 4 e 6 vezes a cada decênio, portanto MAIS DE 20 VEZES... tudo em vão!

Olhe para seu bairro, sua cidade, de 1980 para cá: hospitais, escolas públicas, trânsito, transporte coletivo, oferta de moradia, etc e etc. Valeu a pena pagar 6, 8, 10, 12 ou 20 MIL REAIS para um político... pelo suposto progresso (?!) que seu/meu/nosso bairro ou cidade teve? Você acredita mesmo que SEM ÊLES (vereadores, deputados, etc) prefeito algum faria tais melhoramentos? E se a cidade não mudou... todo esse dinheiro foi desperdiçado, aqui no Pará, mais de 19 MILHÕES em 2010, a partir de um certo "COTÃO" inventado para DRIBLAR A LEI que estipula os proventos deles (SALÁRIO é para quem efetivamente trabalha 40 ou mais horas por semana), lei essa criada por êles. Mas, LEIS é o que mais fazem, 5 MIL ou mais por ano -- numa "estatística" improvável de 1 Lei por municipio -- VINTE MIL novas leis a cada mandato Brasil afora.

Basta de Leis, chega de vereadores, deputados e senadores... o Brasil viveu bem sem êles até a chegada de Dom João VI, precursor das "mamatas" que vigoram até hoje e SÓ AUMENTAM. Até o "teto" salarial de R$ 26.000,00 foi "derrubado"... em todas as regiões esses "representantes do povo" -- menos meu, que não voto desde 1989! -- se aumentam quando e QUANTO querem. A propaganda oficial, mera lavagem cerebral, nos define com PATRÕES dessa manta de insensíveis.

Mas que tipo "especial" de empregado pode definir seu próprio salário, o aumenta quando bem entende, "trabalha" 2 ou 3 dias na semana (menos de 12 horas por mês!) e tem 3, 4 ou 5 meses de "férias", remuneradas pelos operários com 40 ou 50 horas de atividade semanal? Que empregado pode ter 20 assessores(?!), com salário de até 6 mil reais?

Com a Copa lá na África os suados deputados paraenses instalaram o "sistema TQ", atuação na AL só nas terças e quartas. Aqui no meu município foi melhor... (ou pior): dos 3 "dias" de anos atrás passaram para 2 e, adiante, para 1 dia somente, digo, uma tarde, 2 hs nos gabinetes e 1h no plenário. E a plebe ignara teme que, sem êles, o País não ande e a Nação volte a ser Ditadura. Um prefeito, como o nosso, com o "apoio" de 13 dos 14 ou 15 partidos -- fruto dessas Coligações imorais -- só não é ditador por puro acaso.

Numa Democracia farsesca, o povo queria o deputado "Tiririca" trajado como palhaço... o moço do "pior que está não fica" reclama que, em Brasília, "trabalha muito e produz pouco" e que está lá "para fazer barulho". Enquanto patrões que somos, seu destino seria... a rua!

DISCURSO VAZIO esse de Tirirca, cujo orgulho maior no Congresso é não ter faltado. "Sou um dos 13 que nunca faltaram, entre os 513 deputados". Faria melhor pela Nação se tivesse construído, ao longo de 2011, poços artesianos nos vilarejos nordestinos que sofrem com a seca milenar.

Aliás, o outro sonso do DF que "devolveu" nos primeiros dias de mandato boa parte de seus polpudos proventos deveria ser recebido a chicotadas pelos brasilienses que o elegeram. Até hoje aqueles bairros continuam sem as benesses que esse dinheiro poderia proporcionar.

Você, caro votador (eleitor é outra coisa!) acha muito o "salário" de deputados e senadores?! Pois, Brasilia nos reserva mais surpresas... só a Presidência "torrou" 48 MILHÕES de reais em cartões corporativos", o cartão de crédito que quase acaba com a carreira política da então senadora Benedita da Silva. Achou muito?! O Ministério do Planejamente gastou mais de 1 BILHÃO E MEIO de reais em diárias e passagens em 2010... sobra "grana" e falta planejamento.

Nessa democracia de araque o Congresso Nacional e (seus) políticos são as categorias menos confiáveis pela população brasileira, os mais desacreditados. segundo recente pesquisa nacional. Então, como pensa você em VOTAR CERTO... se sequer confia no seu candidato?!

DISCURSO VAZIO é só o que se vê nesse país... a TV global errou em não mostrar o "inocente" Demóstenes falando sozinho num Congresso às moscas, em 3/julho pp. Discurso vazio fez Madame Dilma quando se propoz acabar "com a pobreza", mais de 70% da população desdentada e desvalida. Discurso vazio repete agora, mudando o têrmo para miséria, "apenasmente" uns 15% de famintos... os verdadeiros miseráveis "vivem" sob viadutos e prédios abandonados, nas feiras e praças, sem documentos nem FAMÍLIA, esta a "base" de qualquer programa oficial, por mais ilusório.

Discurso vazio fez durante todo o seu "governo" a petista Ana Júlia (PA), prometendo a construção de 30 MIL CASAS, depois 20.000 e, por fim, apresentando ... 3.230 unidades. Ou nem isso, se conheço o Estado, apesar dos quase 200 milhões de reais que recebeu de Brasilia !

Propaganda é a ARMA dos Governos atuais, o Federal falando em REDE DE CRECHES. Quanto cinismo! Jovens mães pobres jogando filhos no lixo, em rios e matagais, tudo porque a QUINTA ECONOMIA mundial (entre mais de 400 países !) não tem a menor preocupação com o povo pobre.

E volta Jatene -- que perdeu o "trono" em 2006, apesar dos milhões gastos em propaganda, na reta final das eleições -- prometendo 41.900 casas. Santo Deus, até onde sei não fez nem 400 em seu governo anterior... a "estatal de desabitação" (com quase 500 funcionários) em 2006 não fazia casas nem carnês de prestação, não os entregava nem cobrava, porque tudo isso era terceirizado. O que fazia, então ?!

Discurso "vazio" fiz eu quando escrevi ao "imperador" Luiz I sugerindo-lhe (em carta de nov./2002) que extinguisse o voto obrigatório e acabasse com a "brincadeira" do MF de cancelar o CPF de quem não o confirmasse anualmente, 6 ou 8 reais "jogados fora", nas famílias com 3 ou 4 adultos. (Como resposta, apenas um belo cartão com letras em ouro... a sacanagem com o povo perdurou por mais uns 5 ANOS!) Tornei a repetir para Dilma Roussef o pedido de extinção do VOTO OBRIGATÓRIO... aberração que só as ditaduras do Mundo moderno mantém. Não me ouviu e VINTE MILHÕES irão às urnas para votar... nulo ou em branco. Para quê?! Provar que o Brasil é uma... democracia?!

Nas Democracias reais a saúde é tratada com seriedade, não se vacina apenas 15 ou 20% da população, deixando quase 160 milhões de fora.

Discurso cinicamente vazio me faz a ex-CELPA ao tratar uma extorsão intencional como "equívoco". Trocar o 1 pelo 7, o 3 pelo 8, o 4 pelo 9 pode ser equivoco, na leitura do meu relógio de luz. Agora, recuperar (não se sabe como!) o consumo de 30 DIAS antes é má-fé! Produzir uma conta de luz onde todos os dados SÃO FALSOS e exigir sua quitação é chantagem, estelionato. Pior: a empresa repetiu o ilícito em out./2011 e só 7 MESES depois fingiu me ressarcir do primeiro "êrro", de maio/2011, quando a Lei diz que "cobrança indevida gera devolução EM DOBRO, no mês subsequente".

Todos os órgão de Justiça (quase dez!) aos quais recorri não conseguiram ver nada de anormal em minhas acusações. Tampouco o impassível MME, com mais de 20 funcionários apenas para tratar de assuntos relacionados à energia elétrica. Ignoraram até o fato de que as Centrais Elétricas desse "país de ladrões" ROUBAM o consumidor, todos os anos, em 12 kwh... ao repetir no mês seguinte, na conta, O MESMO KW já cobrado 30 dias antes. Como cliente da CELPA desde 8/1986, fui lesado em mais de 300 kw !

Meu nome está agora no SPC, suponho que graças à falimentar ex-CELPA, devendo mais de 2 BILHÕES na praça. Será que por uma FALSA DÍVIDA de R$ 3,50 (três reais e meio!) o SPC enxovalharia sem hesitação a reputação de uma pessoa, sem sequer consultá-la?! A ex-estatal me deve 10 VEZES mais... posso pôr seu nome no SPC ?!

É triste ver como esse País anda para trás enquanto alardeia um progresso dificil de se ver. O prefeito de Belém inferniza a cidade inteira com obras do BRT que poderia realizar à noite, entre as 22hs e 5hs. A Polícia Civil, informatizada -- além de não fazer a 2ª via de carteiras de identidade de outros Estados -- prefere sacrificar o cidadão, obrigando-o a estar lá às 7,30hs da manhã para a maldita senha. Porque não a entregam via email, com a HORA EXATA de atendimento de cada um?

EÇA DE QUEIROZ, que amava o Brasil, pintou com tintas fortes a realidade dos 1800 na crônica "À Eduardo Prado", da obra 'Cartas a Dom Fradique Mendes", retrato quase fiel dos dias atuais, quando o assunto é políticos, Partidos, eleitores, presidentes.

www.overmundo.com.br/banco/o-brasil-de-1888-ou-sera-de-hoje

E nessa democracia que chafurda na lama seremos OBRIGADOS A OUVIR/ASSISTIR um horário eleitoral que deveria ser transmitido POR APENAS 1 EMISSORA de rádio e de TV, em cada região, liberando as demais, com suas programações rotineiras. Tudo para eleger MAIS POLÍTICOS, que farão... MAIS DISCURSOS!

"Brasil... ame-o ou deixe-o!" era o slogan predileto da Ditadura Militar, durante os anos 70. E, desde aquela época, milhares de brasileiros continuam a deixar o país... rumo aos EUA, à França, à Espanha, ao Paraguai !

"NATO" AZEVEDO (poeta e escritor)

**************************************

DISCURSO VAZIO (em 4/7/2012)

Havia no Brasil, em distante era,

gente decente, produtiva, ordeira,

sem a politicagem que hoje impera...

nem tanto vagabundo ou bandalheira !

E chega Dom João. com seus "galegos"...

pondo "na rua" covardes nativos !

Arruma casa, pão, 10 mil "empregos"

prá nobres e parentes inativos.

Desde sempre esses trastes não trabalham

mas, no "saber" geral, são necessários...

enquanto voto e Ética avacalham.

Se iludem todos, nessa barafunda,

e um Povo insano e inculto -- de operários --

precisa deles prá limpar a b... !

'NATO" AZEVEDO

(OBS.: como "homenagem" ao DISCURSO

de um certo Demóstenes, num Senado

praticamente VAZIO, em 03/julho/2012.)