Earth-images-captured-by-balloon.jpg

 
Um Mistério!
Da Série: Leão Roncando...!!!...!!!
 
 
                            O que será essa dificuldade estranha, louca, medonha, que a humanidade tem em se ver como um todo?!
                            Está cada vez mais claro, que somos todos um! Ou, como prefiro afirmar de boca cheia: somos todos, farinha do mesmíssimo saco. O que acontecer a um, acontecerá a todos! Ninguém sairá daqui, pra lugar algum. Seja por punição, seja pra terminar a evolução. Isso é absurdo! É como querer rejeitar partes do próprio corpo... Ih! Nós fazemos isso! Errei o exemplo! Já sei: é como querer separar os oceanos, classificá-los, sobre critérios comprovadamente duvidosos... Interesseiramente tendenciosos! Depois querer excluir os piores classificados. Mas, que raio de humanidade é essa, que quer se livrar do que ela classifica como defeituosos!!! Onde está a irmandade, neste preconceituoso e retrógrado conceito. Vão, de novo, atribuir à divindade, a própria intolerância, a vergonhosa arrogância?!?! É como aqueles pais, que querem se livrar do filho viciado, ou praga pior ainda (segundo o estabelecido) o filho viado! Alto lá! Estupidez tem limite, e já foram ultrapassados.
                            Meus irmãos queridos: pensem. Todas as divisões foram arbitrárias! Todas as fronteiras são ilusórias. Somos filhos do Planeta Terra. Esta é nossa identidade. É isto que precisamos assimilar, antes que seja tarde, não por profecias ridículas produzidas por mentes doentias...
                            Reconheçam em si os melhores sentimentos e se guiem por eles. Por mais nada, nem ninguém. Tudo que vem de fora, deve ser milimetricamente analisado. Infelizmente, está provado que nos esmeramos na enganação, na manipulação, no jeitinho... Tudo por, para e pelo dinheiro. Ou, por frustração! Agora, estamos desesperados, querendo acabar com tudo, por estarmos a um passo do bueiro. Muito mais fácil acabar com tudo do lado de fora, do que remover as teias dos próprios batimentos. Como se o erro tivesse sido individual. Não foi. Foi coletivo. Erramos todos. Acreditamos em delírios, todos! Trágico, né?! É sim!
                            Mas, Minha Gente Bonita, tudo, perfeitamente reversível. A fórmula é bastante simples: onde estiver escrito violência, troquemos por gentileza! Tudo que tiver a assinatura da ambição e do egoísmo, pode ser substituído por jardins onde se leiam irmandade, solidariedade, e afeição. Então, poderemos dar adeus, a esta esquisita ilusão. Não precisa acabar com o planeta, não. Deixe-o aqui mesmo. Deixe-o rebolar um pouquinho, pra ajustar as coisas... E, tudo bem! Ele é lindo e sou louco por ele!




Continua, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/um-misterio-paisagem-autoral.html



americas-nasa.jpg

 
 
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 15/07/2012
Reeditado em 15/07/2012
Código do texto: T3779400