MEU PERFIL
 
 

Nome: BENEDITO CLEMENTINO DA SILVA
Apelido familiar: TININHO
Natural de Caraguatatuba-SP
[Data de nascimento: 13/11/1945].
HISTÓRICO:
               Quando eu nasci Caraguatatuba era apenas um Distrito de São Sebastião, para onde mudamos quando ainda bebê com pouco mais de seis meses de vida.
               Lá eu cresci, estudei até o segundo ano da escola normal [hoje magistério] e iniciei minha carreira profissional no cartório do primeiro ofício de notas, registro de imóveis e ofício da justiça.
              Daí o porquê de me considerar um caiçara e sebastianense nato. E também o motivo de me auto intitular POETA DO MAR.
              Assim sendo, caiçara de Caraguá e de São Sebastião, apaixonado eternamente por ambas a cidades, faço poemas e canto as canções inspiradas naquela maravilha da natureza nos ofertada por Deus.
               Sonhador como a maioria dos poetas, amante da cultura e da arte penso que a vida ainda que não seja um mar de rosas, tem sido amplamente generosa para comigo.
               De nada posso reclamar.
               Tudo o que eu almejei consegui.
               Deus foi benevolente e generoso me permitindo aportar neste País lindo e maravilhoso; no seio de uma família linda e amorosa; e, de quebra me concedendo o dom da arte, da poesia e da música.
               Estudioso e trabalhador para divulgação da doutrina espírita, consciente da minha responsabilidade e da necessidade de mais empenho no burila mento da alma, procuro me vigiar com maior rigor, tentando produzir mais em favor dos outros e errar o menos possível.
               Claro que essa tarefa não é tão fácil para nós humanos e mortais, cheio de vícios, deficiências e fragilidade.
               Porem entendo como uma tarefa gratificante que nos dignifica a cada conquista. A barreira ultrapassada cai como uma dádiva de Deus.
               Nesta vida busco encontrar algo de bom nas piores coisas, por quanto nas boas todos sabem encontrar.

               Hoje, aos sessenta e sete anos de idade sinto-me fisicamente bem e com disposição para ampliar os meus conhecimentos, viver de forma simples, mas objetiva, e, como todo poeta sonhador aspiro uma grande ascensão.
               Graças ao nosso Pai Criador nasci com uma saúde de ferro.
               Com o meu violão e com a caneta nas mãos e minha insistência tenho alcançado algum êxito.
               Entre uma apresentação aqui, outra ali, vamos nos afirmando no seleto e exigente mundo da música, da arte e da poesia.

               Desfeito o duo instrumental Chiquinho Rodrigues & Clementino sigo na carreira como solista de violão, com o meu primeiro CD “CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR” quase no ponto de ser lançado no mercado.
               Como os adolescentes lá do litoral dizem popularmente: Minha carreira como violonista "está de vento em popa". Acredito que em breve chegarei ainda, não obstante a minha idade, num patamar bem mais alto.
               A propósito, no CD "CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR", tenho a grata satisfação de contar com a participação de um convidado muito especial, qual seja: o meu grande irmão e parceiro FRANCISCO ARAUJO. Para o meu modesto conhecimento musical é hoje um dos maiores solista de violão da América Latida. Um orgulho para o nosso Brasil.
               No tempo das Flores, Afinidades, Tema de amor para Cynthia, Sol de Ilhabela, Canção do mar para uma moça triste, Canção para ouvir e sonhar, são algumas das lindas canções nele inseridas.
              É claro que almejamos muito mais, por isso lutamos com unhas e dentes na busca dos nossos objetivos. Que esse seja o primeiro de tantos outros CDs que ainda iremos gravar.
               Todavia o fazemos com amor, muita harmonia e paz no coração e total respeito para com os nossos irmãos e semelhantes. Chegar ao topo da carreira é a meta de todos, Nós não somos diferentes. 
               Também o queremos e vamos conseguir. Mas isso só será possível com a ajuda de todos os nossos irmãos e amigos, tendo as graças e as bênçãos de Deus.