DEUSES DO AMOR (Phellipe Marques)

Por que é tão difícil reencontrar o caminho perdido?

Será por imersão na escuridão ou orgulho batido de quem acredita ser sabedor da verdade.

Por que simplesmente não se diz "venha comigo"? Pois ninguém percebe a beleza do amor até que se perca.

Por que não ouve o grito insuportável de dor e arrependimento? Eco em minha mente dizendo a você que estou aqui.

Por que? Por que?

Deixei tanta beleza perdida no caminho das flores de lótus que você me ensinou a trilhar. Tantos sonhos, tanta magia acordada a cada manhã ao seu lado são as marcas que ainda hoje ressoam em meu coração.

Enfrento dias insuportáveis e o que me resta é escrever você e, de alguma forma, aliviar a angústia que me consome por não ter você aqui.

Por que não me chama?

Por que não me diz "amo você de alma e coração e eternamente estarei ao seu lado"?

Por que? Por que?

Se no fim das linhas paralelas que tomamos haveremos de nos encontrar, por que sofrer? Por que chorar?

Escrevo, sonho, vivo cada parte infinitesimal do nosso amor diariamente. Está além do que eu possa controlar, pois o nosso amor sou eu e você me fez assim.

Não se engane! Debaixo da armadura indestrutível que carrego sobre mim existe um coração romântico, pleno e moldado pela ternura que é a sua nobre vida.

Encho-me de perguntas e para quê? A resposta está em mim, em nós, naquilo que não podemos negar.

Tanta turbulência diária, pressas desnecessárias, valores invertidos, pressões evitáveis e tudo ajuda a construir barreiras entre as pessoas, mas em mim, enquanto houver vida em meus pulmões, inspiração em meu coração, ouvirei o hino do amor e declamarei o seu nome.

Nada disso justifica tanto orgulho nas pessoas, resistência em declarar-se ou viver o que é realmente essencial. Absolutamente nada!

E por isso mesmo estou aqui, pois é neste exato momento que me sinto melhor, mais sublime, mais humano e mais poeta.

A hora na qual te chamo de dentro e entre versos registro para a posteridade a obra prima da minha vida é a dimensão mais longínqua que o amor pode atingir.

Por que, meu amor, pôr que?

Nascer na mesma época que você e compartilhar valores tão significativos é o que chamo de essencial e de essência vive o homem maior, aquele que se encontra no ponto primordial da existência.

Por isso a vida torna-se bela, capaz de ser escrita em poesia e transmitida de gerações a gerações.

Onde estão os deuses do amor que por magia uniram nossas almas?

Não os procure fora de você! Você os encontrará ao fechar dos seus olhos, visualizando quem você realmente é, pois lá estarei entrelaçado a tudo o que construiu o ser que és.

Os deuses ainda estão em nós. É só fechar os olhos e chamá-los e imediatamente surgirá em nossos corações a dimensão do amor verdadeiro e eterno que construímos.

Chame-os!











Phellipe Marques
Enviado por Phellipe Marques em 18/07/2012
Reeditado em 18/07/2012
Código do texto: T3784324
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.