INTOLERANCIA JÁ

Estamos numa época em que seguir a moda, é moda!

Falam muito de uma moda "retrô", "vintage", coisa parecida. É a retomada, o retrocesso, a revista aos costumes antigos. Valorizar o que foi bom, recordar. MAs, não podemos esquecer o ditado que diz que: " recordar é viver". Reviver vestidos, bolsas, bebidas, decorações " art-decor", valorizar o passado é essencial. MAs não podemos e nem devemos pegar carona nessa onda retrô, e realmente retrocedermos em todos os aspectos. Vejamos: Estamos em plena democracia, século XXI, e tem gente insistindo em reviver o passado inglório, da época em que a polícia fechava terreiros de candomble. Isso já faz algum tempo. MAs a "moda" está voltando. Perdoo os policiais daquele tempo. Obedeciam ordens, não haviam leis. A Constituição era falha.A Igreja Católica, obscura e ditadora era a lei.MAs, a moda retrô, está pegando. É moda, atacar espíritas, "macumbeiros", candomblecistas, afro-descendentes ( é moda chamar de afrodescendentes tambem), é moda, unirem-se aos bandos e atacarem centros espíritas interrompendo rituais sagrados e gritar o nome de Jesus. É moda, conclamar fiéis incautos e subjugados a banirem de seus espaços aqueles considerados " filhos do Demo". E fazem isso em nome daquele que mais pregou o respeito, o amor ao próximo e a paz!MAs é moda, falar em nome Dele.

E nessa onda retrô, encontrarmos ex primeira-dama,que a atolada no ostracismo, recorre ao passado ( é moda) para engordar sua parca pensão deixada por aquele, que nessa onda retrô, não caça mais MArajás ( afinal eles são da antiga), e ela pra seguir a moda, ataca o ex e os afrodescendentes.

É minha gente. Vamos seguir a moda?Que tal umas sugestões: No vestuário podemos aderir como adorno as algemas , ou as lindas modarças que Anastácia usava.NA decoração umas guilhotinas nos cantos da sala. Na arquitetura uma sezala no lugar do quarto de empregados. Será o "must"!E vamos retrocedendo! É moda! Quem sabe, retroceda-se tanto que voltaremos á época em que os homens de bem lutavam por uma democracia de fato e de direito, que homens de bem, resolvam que a Constituição de um ´país fala mais alto que qualquer movimento contrário!

Não podemos esquecer que é moda tambem, lutarmos pelos nossos direitos, como a muito tempo atrás!

Estejamos na moda, manos!