BARRACAS AO VENTO!

Alegria!

O tempo era de extrema alegria, pois era dia de praia. Estamos felizes porque passaríamos momentos inesquecíveis. E, aproveitaríamos do sol, da natureza, da água, da vida.

Chegamos, enfim, à praia. Todos corremos para arrumar as barracas, nossos lugares de aconchego, proteção.

Tudo pronto! As barracas estão montadas, seguras! Chegara o momento de tomar banho. Bronzear. Banhar. No Rio Araguaia (praias da cidade de Araguanã) a natureza é realmente exuberante. Tudo estava belo! De repente uma brisa começou a agitar as águas, as árvores e, aos poucos as barracas. Parecia que teríamos desafios para mantermos as barracas seguras. Em poucos instantes o vento aumentou, as barracas começaram a balançar. Daí alguém gritou: Segurem as barracas!

Foi muita correria. Uns sorriam, outros choravam e o vento soprava com bastante força!

Umas barracas pequenas foram ao chão. As maiores estavam firmes! Logo a chuva chegou, assustando todos os turistas, os aventureiros. E, em pouco tempo as barracas foram aos ventos! E aquela alegria passou a ser sofrimento. No entanto, não desistimos das praias. Afinal, a alegria se constitui no sofrimento.

Passada a tempestade, a vida continuou, o passeio melhorou, comemos peixe frito, banhamos muito.

Foi mais um passeio no Rio Araguaia, com as barracas caídas e, agora levantadas!

Quem lembra disso?

Rubens Martins
Enviado por Rubens Martins em 18/07/2012
Código do texto: T3785436