O DIFICIL RECOMEÇO...

O DIFICIL RECOMEÇO...

Imagino como uma criança a beira de uma estrada infinita, sem uma mão que lhe impulsione a caminhar, se a mão existe é abstrato ao meu olhar. O caminho que não traço, me embaraça ao seguir sozinho, mesmo ao meu lado vendo pais, irmão, amigos e visinhos.

Na escola decolo no saber as primeiras letras que formam palavras a entender, como caminhar pelo caminho a escolher.

De forma sutil e perigosa os espinhos e obstáculos me vêm, que de uma forma a habilidade enganosa me levará a algum lugar a alguém.

Meu encabulado desabrochar da puberdade, o desejar aflora e descontrola a saudável e santa trajetória de um adolescente sem mente consciente a procura de afirmação do que será dai pra frente.

A juventude inconseqüente, mesmo tendo uma visão de um Cristo permanente, se torna uma vitima natural dos costumes e dogmas existente.

A beleza do oposto se coloca em sua frente, influenciando nas decisões, no jeito de conviver com seus parentes. Esse é o momento da ilusão, os flertes e olhares com respostas moldam um quadro colorido de sonhos há viver.

Anos que passam a criança adulta se transforma. Já com um arquivo na memória as vitórias, com elas as derrotas e frustrações, já traçam uma historia pra contar a quem com amizade lhe abraçar.

O homem ou Mulher a criança se formou, sua historia a muitos já contou, as vitórias sufocadas pelas opções e decisões incorretas que tomou. Agora apego a idade avançada muita coisa que fiz não mais faria, as que faço não vale nada. Olhando para traz me vejo apenada, que fazer com o pouco ou muito que resta, esqueço tudo, desisto ou recomeço tudo de novo.

Essa é a fotografia de muitas pessoas que agora, nesse momento, pensam, imaginam, são instigadas e motivadas, pois necessitam de RECOMEÇAR. O que é RECOMEÇAR? Seria iniciar tudo outra vez, voltar a ser criança, a puberdade, a adolescência, ser jovem outra vez, um adulto experiente, passar pelas mesmas coisas, ter as mesmas experiências, flertar, namorar, noivar, casar, ter os filhos, errar como errou, acertar como acertou, ter sonhos novos ou mesmos sonhos, mesmos pesadelos, medos, em fim e percorrer os mesmos caminhos na ilusão de ter mesmo no abstrato alguém algo segurando a sua mão que corrija seus erros? Acredito que não.

RECOMEÇAR é seguir o que o Apóstolo Paulo diz . “ E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Co. 5:17). Essa é uma recomendação de cunho espiritual, mas que serve para todas as demais situações de nossas vidas. Não podemos recomeçar se espelhando no passado em fatos que lhe tragam ressentimentos, tristezas, ou qualquer coisa que não lhe acrescente algo ao futuro que agora tem pela frente. RECOMEÇAR o que? Em que? Para que? Por que? Por quem? São perguntas que deveremos fazer a nós mesmo quando tomamos a decisão de RECOMEÇAR. Todos nós temos algo de bom a recordar, isso não necessita de recomeço, e sim, de reviver, por isso é importante reconhecer o recomeço.

É tarefa muito difícil o recomeço, pois se faz necessário forças sobrenaturais e forças que ao nosso derredor estejam dispostas a nos ajudar, como: Amigos, familiares, colegas e pessoas capacitadas a nos instruir no rumo certo, que desejamos e optamos, mas o personagem mais importante no recomeço é VOCÊ.

RECOMEÇAR, é estar pronto para novos desafios, novas experiências, novas conquistas, etc. è passar pelos mesmos e até por mais obstáculos que foram defrontados antes da decisão de RECOMEÇAR.

RECOMEÇAR começa pela renuncia do passado, pelo reconhecimento dos meus erros e acertos, pela humildade do reconhecimento. Que protagonista desse passado foi você, não podem ser atribuídos a outros seus insucessos, e sim, dividir com muitos suas vitórias, convocando-os para lhe ajudar nessa nova etapa da sua vida.

RECOMEÇAR, passa por perdas que não são possíveis de resgatá-las, como coisas e pessoas que amamos e se foram, como RECOMEÇAR sem essas pessoas, que podem ter sido fundamentais na sua trajetória.

RECOMEÇAR, é um novo emprego, uma nova residência, retomar ou fazer um novo curso, uma nova amizade, um no amor, todo que venha corrigir o que fizemos de errado ou o que deixamos de fazer. RECOMEÇAR, é não se preocupar com a quantidade do tempo que lhe resta, se pouco ou longo tempo, zere seu cronômetro, seu calendário, olhe só para frente, sem esquecer que sua vitória vem do Alto.

O que realmente importa é RECOMEÇAR.

DFERRER – 19-07-2012

DFERRER
Enviado por DFERRER em 19/07/2012
Reeditado em 11/07/2013
Código do texto: T3786061
Classificação de conteúdo: seguro