Rio Verde

(publicada na jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, 28-04-1992)

A história conta que Rio Verde sempre teve uma política forte e atuante. Dantes, as decisões políticas estaduais eram tomadas em nossa cidade. A começar com o então ilustre Dr. Pedro Ludovico, que não era rioverdense, mas tinha o sangue nas veias; radicado em nossa cidade, exercia a profissão de médico, casou-se com dona Gercina. Na época se destacou como opositor. Foi interventor e governador, responsável direto pela mudança de nossa capital, de Goiás para Goiânia. Tornou-se nossa maior figura. Um exemplo a ser seguido!

Depois veio Dr. César da Cunha Bastos, outro político de grande expressão em nosso Estado, chegando a ser senador, não obtendo êxito para governador. Consagrou-se nacionalmente...

Paulo Roberto Cunha, ex-prefeito de nossa cidade, disputou nas últimas eleições o Governo do Estado; perdeu para Íris Rezende Machado, nosso maior político. Paulo liderou a campanha para a Presidência da República de Fernando Collor de Melo, em Goiás; como recompensa, foi chamado para a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. Esperamos de Paulo uma boa administração, e assim nos representar bem.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/07/2012
Código do texto: T3786988
Classificação de conteúdo: seguro