RECUSOU-SE A SAIR LIVRE

RECUSOU-SE A SAIR LIVRE...

Theo Padilha

Em Joaquim Távora PR, há muitos anos viveu um cidadão que era muito conhecido de todos. Só que era muito briguento. Seu nome era Juca. Bebia, cantava, pagava pinga para todos. E muito trabalhador. Certo dia depois de arrumar uma encrenca que lhe fez ir parar na cadeia. Ficou uma fúria. Fechado e sem ação. Mas Juca tinha muitos amigos e a pedido de sua mulher um grande advogado da cidade, conseguiu o “habeas corpus”. E dentro dos trâmites da Justiça, Juca foi levado por uma escolta policial até a presença do Juiz. O Magistrado muito simples lhe passou um papel para que Juca assinasse. Ele nem percebeu que estava sendo solto. E disse que não assinaria merda nenhuma mais. Os soldados tentando lhe ajudar quiseram obrigar Juca a assinar o papel. Ele bateu em dois soldados. Só depois de muito tempo os soldados o conseguiram dominar. Moral da história. Juca tinha que assinar o “Alvará de Soltura” e se negou a assinar. Voltou na hora para o xilindró. Esse caso, segundo o advogado, saiu na Revista “O Cruzeiro” da época. Tem burro para tudo nesse mundo.

Joaquim Távora, 21 de julho de 2012. By Theo Padilha©.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 21/07/2012
Código do texto: T3789439
Classificação de conteúdo: seguro