A ORAÇÃO DE UM CIGANO

Quando eu era menino morava no Sítio Espinheiro Velho, fica a três quilômetros da Cidade de São José de Princesa, que naquela época era um Vilarejo.

Era freqüente nas proximidades da Vila, mas precisamente no Sítio Altos dos Bezerras se arrancharem uma grande multidão de CIGANOS, E ali eles moravam uma temporada...

Trabalhar que era bom! Eles não faziam nada, eu até admirava aquele bando de desocupados sobreviverem sem “dar um prego numa barra de sabão.” As suas mulheres saiam pedindo pelas casas, eles faziam trocas de objetos, animais etc.; e até davam garantia quando faziam negócios trocando ou vendendo, (A GARANTIIAA SOU EU MÊÊRRMO GANJÃÃOO!!)

--Pois bem:

Certa manhã eu ia pra escola junto com meu irmão mais velho a pé, quando de repente ouvimos uma barulheira para o acampamento dos ciganos que parecia uma briga em meio de feira, nisso sai do meio deles que faziam roda em volta de algo não visível à distancia, um frangote de cigano trepado num burro que tinha tamanho de um cavalo, e o que tava montado em cima dava pinote de quase um metro de altura em cima de uma cangalha, sem contar que o burro parecia mula de circo pulava dois metros de altura...

Com essa barulheira toda saem dois tipos de preces que foi o mais importante:

Uma senhora cigana correu do meio dos outros e levantou as mãos pra o Céu e gritou: fazendo um à espécie de oração, TE PEGA COM NOSSA SENHORA GANJÃO SE NÃO TU CAI!!!

Já outro cigano mais velho e experiente apareceu do nada por detrais de uma barraca de lona, e gritou: TE AGARRA COM OS CABEÇOTES FÍ DUMA EGUA, SE NÃO TU SE LASCA!!

-- Fim desse episódio eu não sei.... eu não lembro... mas

ATE HOJE EU FICO IMAGINANDO QUAIS DAS DUAS HIPÓTESES SERIAM MAIS IMPORTANTES!

Kkkkkkkkkkkkk

Jailton Antas
Enviado por Jailton Antas em 21/07/2012
Reeditado em 03/02/2017
Código do texto: T3790134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.