010.jpg




       Sinceramente, tudo que posso resolver, adiantar, agilizar, fazer, sem o poder público, eu faço. Principalmente, aqui na Bahia, onde a cidadania é sovaco de cobra!!! 
            Penso, que conseguiríamos tanto, como cidadãos, se nos uníssemos, se nos déssemos as mãos. Mas, não. Ficamos de birra, vigiando o celeiro alheio, criticando, secando... Como se a vida não fosse um bumerangue! O pior é que isso se dá em todas as escalas, em todas as esferas. Desde o vendedor de castanha do pará, até o mais alto ministro da área econômica, que fica, mais ou menos, secretamente, desejando a piora dos resultados de outros países, só para ter o gostinho... Só para alimentar seu ego ridículo e dizer que, segundo a cabeça lunática dele: "estamos bem". Será que este senhor conhece o interior do nordeste. Mesmo a faixa litorânea! Vivemos uma crise sem precedentes. Ou será, que o Nordeste não conta. Se contar, podem rever os cálculos. A coisa está um pouco pior, do que se divulga. Pudera! Ano de eleição! Ano de enganação! De embromação. Dane-se o futuro do país! - Dane-se o povo! - Dane-se a miséria. Só o que importa é continuar no poder!!!!!!!!! Vou ter que recorrer a Álvaro de Campos, senhores políticos "Passem por baixo de meu desprezo". 
           Mega construções para a ilusão da copa e a terra rachada no sertão. Gado morto! A imagem é desoladora, meus amigos! Garanto-lhes! Eu não suporto! Peguei um tamanho amor a este planeta. Não posso, não admito, vê-lo sendo destroçado pelas mentes capitalistas, de esquerda ou direita, ao diabo com todas! Que gente desagradável! Jogo repetitivo! Absolutamente sem sentido, por qualquer ângulo humano que se analise. 
           Aqui, em Itacaré, tanto poderia ser feito pela iniciativa privada se se unisse. Mas, ninguém acredita. Ninguém confia! Ninguém dá o primeiro passo.
Entretanto, minha gente bonita, sinto lhes informar, vão ter que se repensar. Não haverá outro jeito. Teremos que nos unir. Teremos que nos entender, para conseguirmos desenvolver um jeito de viver, mais pleno. Perdemos energia demais nos iludindo que estamos nos protegendo ao erguermos altos muros sobre nossos interesses. 
           Reconheço: o que mais se vê, de cabo a rabo, em todas as classes é a sacanagem. Em todo lugar, a todo momento há alguém passando a perna em outro, em algum sentido, em alguma área. É o controverso prazer imediato, que não mede consequências. Mas, elas existem! Algumas até reincidem! Quando foi que nos esborrachamos (e, ficamos) na lama do preconceito? De onde tiramos esta sórdida ideia? ...?!
           Como estamos bem próximos de um desastre, creio ser um momento bastante adequado para colocarmos nossa mão na consciência e reconhecermos que, sim, podemos, sim, fazer bem melhor que esta porcaria que estamos fazendo com o existir!









O arremate, em poesia, no link abaixo:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/se-nos-unissemos-percussionando-no-prato.html

P30-05-12_08.21.jpg





  

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 22/07/2012
Reeditado em 22/07/2012
Código do texto: T3791853
Classificação de conteúdo: seguro