ez3VisZJprTLLkVcZu4s
 
 
                            Mais uma faraônica decepção com o governo federal brasileiro. Com letra minúscula mesmo. Como é isso de querer abocanhar uma fatia maior no mercado mundial de armas???!!! Construindo submarinos nucleares com tecnologia de ponta, em Itaguaí no estado do Rio de Janeiro???!!! Ai! – Pausa para uma respiração profunda, caso contrário, a pressão dispara... ... ... Sei, sei! Que interessante! Poucas notícias me atingiram tão traiçoeiramente, o estômago. O que é que pensa essa gente? A população foi consultada? Onde é que eles enxergaram potencial mercado, quando o mundo todo, pelo menos a faixinha mais consciente, se esforça para se DESARMAR.?!?!
                            Gente! Por favor! Já está comprovado que o lucro não pode ser irresponsável. Não pode mais ser egoísta, ou, imediatista. Nós, brasileiros, produzindo mais armas para o mundo??? É isto mesmo que queremos, enquanto Nação? Vale mesmo qualquer coisa por dinheiro? Vale estragar a costa para explorar um petróleo, que quando jorrar, se jorrar, já não será mais tão bem vindo??? Com certeza, até lá, aquele lado consciente do globo, já terá encontrado soluções aceitáveis, para geração de energia.
                            Não podemos mais dirigir uma Nação, ou mesmo, o Planeta, apenas e exclusivamente pela lógica econômica, que, por sinal, não tem lógica alguma.  Amigos, não se esqueçam, foi a economia que destruiu quase todo o nosso planeta. Vamos continuar nessa? Vamos continuar esmurrando esta faca, progressivamente afiada?!
                            O capitalismo falhou, apodreceu, exatamente pela falta de ética, pela falta de interesse humano... A competição levada à animalidade!!! Que vergonha!!! O tal do país do futuro quer o que? Quer se tornar uma potência bélica, para substituir os EUA, como a polícia do mundo??? Ah, meus amigos! Ah! Meus Amigos!!! Isto é revoltante. É muita loucura para um país só.
                            A agricultura no Rio Grande do Sul está sendo castigada pelo clima e pela falta de responsabilidade das instituições financeiras. Só querem empurrar mais empréstimos, como sempre, com a marca politicamente imatura petista, sem medir as consequências. Aqui, mais da metade do sertão, tragicamente seco, largado, gado morto espalhado pela terra rachada... A morte invadindo a vida!!! E tudo, como se pertencesse a um país longínquo... de Plutão!!! Não é possível, meus amigos. Não é mais possível!  Todo o futuro é desenhado no presente. Pensem! Analisem, antes de votar! Vejam lá o Brasil que vão deixar para os seus filhos!



No link abaixo um vídeo ilustrando o assunto, uma bela canção e uma poesia para suavizar o coração:
http://claudiopoetaitacare.blogspot.com.br/2012/07/mais-uma-bola-fora-do-estadio.html



RosasBrancas1.jpg 



Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 23/07/2012
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T3793143
Classificação de conteúdo: seguro