Caminho de volta

Após vários dias sem conseguir escrever, bloqueada e angustiada, achando que tinha perdido o rumo do meu romance, eu voltei a escrever. E as palavras sairam naturalmente, como se sempre tivessem estado lá, esperando por mim, pedindo que eu as trouxesse à vida. Talvez todo escritor passe por periodos assim, em que se sente entorpecido, como se houvesse brigado com as palavras. Mas eu consegui voltar a escrever.Senti-me em êxtase espiritual por ver que não tinha perdido a capacidade de me expressar pelas palavras.

E voltei a escrever num periodo conturbado, no qual estou tentando me reconstruir após ter sofrido muitas frustrações e tendo que conviver com o desprezo do meu irmão e do meu pai, que sempre diz que nunca serei nada na vida, que sou louca e não tenho condições de nada.

De verdade, estou atravessando uma crise violenta, onde não tenho sentido vontade de sair de casa nem de ver as pessoas. Tenho tentado me reconstruir. Voltei a estudar italiano e espanhol por conta própria, estou tentando pensar um pouco mais em mim e me dedicar a meus projetos pessoais, encarando meus problemas na faculdade, apressando o meu trabalho de conclusão de curso e fazendo cursos adicionais.

Mas, para mim, o importante é conseguir escrever meu romance. Agradeci a Deus pois, várias vezes, eu pedira a Ele que me fizesse voltar a escrever pois, sem escrever, eu sou incompleta. Agora, reconciliei-me com minha alma e estou criando, livre, a minha criatividade fluindo, constante e sempre para a frente, como um rio calmo e límpido.