Tirei umas almas do purgatório
 
 

Sempre que tenho alguma tarefa difícil de cumprir, lembro de uma empregada que depois de passar toda a roupa, ao finalizar a última peça dizia ‘Ufa, tirei uma alma do purgatório’! Tenho a impressão que das atividades domésticas esta é a que as mulheres mais detestam. Talvez porque exija não só habilidade como paciência. Não é fácil. Mesmo com ferros modernos, a gente passa de um lado, enruga do outro. Felizmente nos dias de hoje temos várias roupas que não precisam ser passadas, mas algumas não escapam, principalmente as camisas masculinas. Às vezes vejo a propaganda de um tipo de ferro, ou melhor, um aparelho semelhante a um aspirador de pó, que em vez de sugar solta vapor, e a pessoa vai passando pelas roupas já penduradas no cabide... Olho aquilo e fico pensando que maravilha, será que funciona mesmo? Dá até vontade de experimentar.  
 
Mas não foi por causa da roupa que pensei em tudo isso. Foi porque outro dia me propus a limpar umas gavetas abarrotadas de papeis. Notas, recibos, canhotos de talões de cheque, etc. etc... Encontrei até bilhetinhos dos meus filhos quando pequenos. Querida mamãe, te amo! Feliz aniversário! Quero toda paz para você. Peijos...
 
Depois de horas lendo, separando, relendo, jogando fora, organizando pastinhas, enfim consegui. Devo ter tirado muitas almas do purgatório... Até a minha ficou mais leve, daqueles papeis estou livre.
 
O problema é que ainda faltam outras gavetas, outros armários...