CATIVAR

É um erro cativar, quando não existe a intenção de gostar. É irresponsável de sua parte se torna único para uma pessoa, e depois simplesmente partir. Não adianta você se esconder atrás de explicações e desculpas, os sentimentos são tolos, não sabem perdoar, eles se decepcionam facilmente, e não conseguem entender motivos ou escolhas diferentes.

As pessoas sentem a necessidade de acreditar, acaba sendo um pecado plantar o vazio no terreno que você conquistou, que te oferecem com tanto carinho. Pois, quando você cativa alguém, você se torna parte dela, você se torna diferente de todas outras pessoas, tudo que você fizer ou deixar de fazer será de alguma maneira importante pra ela.

Cativar é um risco. O coração é mestre em se enganar, mesmo que não seja a sua intenção magoar, você estará magoando. É preciso cuidado, sempre seja sincero, sempre deixe claro a sua vontade, as suas condições, livre-se da responsabilidade de cativar alguém que você não vai desejar amanhã.

Não despreze nem abandone, um dia pode acontecer com você. Ás vezes você pensa que não pode ser feliz, você julga antes de tentar, e acaba perdendo muita coisa. Não repudie aquele sentimento que te oferecem tão facilmente, trocando aquela pessoa que te quer bem hoje, por uma que você ainda nem conhece. Entenda que nem sempre as pessoas serão cativadas por você, nem sempre você vai encontrar alguém disposto a te oferecer algo sincero como estão te oferecendo hoje.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 26/07/2012
Código do texto: T3799058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.