SÃO JOÃO E FAMILIA MELO

A fogueira está queimando...

Era São João o homenageado,mas o que ardia no coração de cada um da família era a homenagem ao amor, a evidência de afeição natural,explícita no prazer de cada um que compartilhava daquela festividade junina.

O sol se punha no horizonte e ao som de música de Arraial e animação de festa junina, reunia-se parte da minha família, entre belos trajes, adornos e sapateados, fazendo passeata pelas ruas da nossa pequena cidade de origem. - Eu estava entre os integrantes daquela manifestação e coube a mim perceber a intensidade da satisfação que brotava no rosto de cada membro; do pequenino ao velho.

A finalidade da ação era a alegria, o lazer e o festejo,mas a estratégia era expor a evidência do amor que perdura de geração em geração, fortalecendo e dando mais brilho ao brasão da família "Melo".

Caro leitor, como toda ação visa um bem qualquer, eu pude perceber naquele evento como o valor do bem viver em harmonia e união, equivalem a ser feliz e quão interessante é a sustentação do amor.

Alguns podem fazer uma concepção menos plausível acerca da união entre familiares, mas , eu prossigo objetandp veemente; se a base não for concreta;a coluna cai!Chamo aquilo que merece ser buscado com reforço mais absoluto do que aquilo que nunca é reforçado e sempre estive a sentir esse sumo desejo em busca de virtude e amor em todos da família "Melo".

Que São João seja apenas o coadjuvante e que a fogueira queime ardendo sempre o amor no coração de cada membro da minha família,tornando-se assim orgulho para as gerações seguintes.

Rill de Melo

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 27/07/2012
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T3799698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.