HOJE ,  TIREI O DIA PARA NÃO FAZER NADA !

 

      Como sempre, pretendo ao acordar agradecer por mais um dia, escancarar as janelas do meu quarto e saudar o sol, a suave brisa que certamente vai tocar meu rosto com delicadeza e não vou deixar de dar uma bela olhada para a montanha verde que fica um pouco distante , mas nem por isso menos majestosa .

      No café da manhã quero comer mamão em cubinhos regados com uma generosa colher de mel, tomar meu café mineiro bem quentinho e caprichar na manteiga no pão torradinho de sempre .

      Se a preguiça não atrapalhar, talvez prepare uns pães de queijo no forninho que na minha cozinha não é só um enfeite .

      É claro que não vou fazer nada, nem trabalhar e pretendo apenas colocar o latão de lixo no lugar de sempre  para facilitar as tarefas dos meus amigos lixeiros .

     Devo dar um rápido telefonema , não esquecendo de um alô meloso para uma amiga querida e depois vou ligar a TV para me atualizar nas últimas noticias.

      Ah, sim ! Vou também aproveitar, já que tirei o dia para não fazer nada, para dar uma olhadinha nas minhas plantas . Tenho tido muito pouco tempo para isso e vou ver como andam os novos brotinhos , se vão nascer mais algumas florzinhas e se minha coleção de cactus está em ordem . Devem estar pois afinal de contas os cactus são os que me dão menos trabalho .

      Quero aproveitar inclusive para dar uma boa varrida na garagem, jogar fora o que não preciso mais e, como tirei o dia para não fazer nada, vou aproveitar para dar uma boa lavada no piso e nas paredes para deixar tudo um pouco mais limpo.

      Devo dar um abraço no meu amigo PC, pois acabo de me lembrar que tenho que concluir dois contos em capítulos que comecei a escrever . São histórias com um certo suspense e que despertam a curiosidade mas não tenho planos para publicá-los por esses dias .

     E    não posso me esquecer de escutar algumas canções que faz um bom tempo que não escuto. Talvez relembre os mega sucessos do Michael Jackson e um ou dois do Paul McCartney , e não posso me esquecer de escutar umas duas ou três canções da minha rainha Carly Simon .

      É bom quando a gente tira o dia para não fazer nada. Aí consigo me lembrar que tenho dois filmes em DVD que me emprestaram e que são ótimos.

       Gosto muito de filmes, muito mesmo ! Às vezes nem sei do que gosto mais, se de ler, escutar música ou assistir a bons filmes . E como hoje tirei o dia para não fazer nada, é certo que comece a ler um romance espírita .

     Também gosto muito e nesses dias em que escolho para não fazer nada é que me dedico muito mais às minhas leituras.

       Não faço a menor ideia se o dia vai passar rápido ou mais lento . Não estou nem um pouco  preocupado com isso ! Como não pretendo fazer nada, vou ligar para minhas netas, minhas amadas netas, mandar um beijo para minha filha e procurar saber das novidades do meu filho.

      Vou me recostar no sofá da sala , fechar os olhos e mentalmente trazer a imagem dos meus amigos e pessoas queridas para poder abraça-las com carinho .

       Vou também pensar nos que sei que não me toleram, não me suportam , me evitam e vou desejar que eles que tenham um dia maravilhoso como o meu .

      O risco de ficar assim relaxado no sofá, olhos fechados , escutando suaves canções é que pode despertar meu lado poeta (.....se é que eu tenho.....) e aí posso desandar a escrever poemas e isso, pelo menos hoje que tirei dia para não fazer nada , nem quero pensar em fazer.

      Quero continuar assim como sou e estou , aproveitando cada precioso minuto que a vida me concede e hoje especialmente hoje , porque tirei o dia para não fazer nada.....absolutamente nada.....



                            *********
imgHandler.ashx?mid=24655&w=628&h=370




(.....imagens google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/07/2012
Código do texto: T3799712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.