Viajando por aqui mesmo: Amo ver um belo horizonte.
 


Fiz como a maioria dos turistas faz: não me preparei antes e por isso fiquei sem ver tanta coisa que poderia ter visto – estou falando da visita que fiz a Belo Horizonte dias desses acompanhando  a  minha amiga Caterina que foi até lá resolver problemas de seu trabalho. E estou falando principalmente da Cidade Administrativa, realização de outro mineiro visionário à moda JK - Aécio Neves. E eu que pensei que estava indo lá para conhecer definitivamente o Centro, sei que terei que voltar muitas vezes para poder conhecer com abrangência essa nova obra de Oscar Niemeyer, feita setenta anos depois da Pampulha, cartão postal da cidade.







Tenho um pequeno apartamento em BH ao qual tenho dado o desprezo de minha ausência já há algum tempo. Nas últimas vezes que fui até lá, a trabalho, acabei me hospedando em hotéis devido a praticidade. Então também não conhecia o interior do novo Prédio do SESC  PALLADIUM que valorizou não só meu quarteirão, como toda a região. Pudemos visitá-lo calmamente, entrando pela  Augusto de Lima e saindo pela Rio de Janeiro.
Da Cidade Administrativa pegamos um ônibus e fomos direto conhecer a Nova Savassi. E já no ônibus uma  agradável surpresa – em cada encosto de cadeira uma folha plastificada com textos literários de autores variados, ideia que trouxe para implantar em Lavras e que vou sugerir oficialmente na próxima reunião da Academia Lavrense de Letras,  sendo que extra oficialmente ela já é um sucesso.







Almoçamos em um Café na Savassi, recentemente reaberta ao público com seus quarteirões fechados para veículos. A Savassi já era um charme e acredito que está mais charmosa ainda, um ótimo local para se divertir, fazer compras e relaxar. Fomos também ao pequeno shopping Pátio Savassi, onde tudo está até 70% off na Liquidação do Lápis Vermelho.







Preciso voltar mais a essa cidade que tanto amo.