Balanço parcial (Porque o geral não vou poder fazer e espero que demore).
    
     Amigos, hoje acordei às 5h30 porque me contaram que esse foi o horário que saltei do ventre da minha mãe para a vida. Nasci na roça, no sítio dos meus avós. A parteira, com quase toda certeza não tinha relógio, e com toda certeza não tinha aquela pulseirinha de identificação, mas minha mãe me disse que foi por volta de 5h da manhã de 16 de abril daquele longínquo 1950.

 
     Chegado que sou em números, até por conta da profissão, e também por paixão, comecei a fazer alguns cálculos, e fiquei estarrecido: Já vivi 63 anos, ou 756 meses, 3.325 semanas, 23.271 dias, 558.504 horas, 33.510.240 minutos, 2.010.614.400 segundos... ufa! ... Entre sístoles e diástoles, este velho coração (ano/modelo 1950) já bateu, seguramente, mais de 3 bilhões de vezes; Considerando-se apenas 1kg de alimento por dia (Como um pouco mais que isso!), e apenas 1 lt de líquidos por dia (Também bebo mais que isso!), já ingeri mais de 23 toneladas de alimentos e bebi mais de 23 mil lts de qualquer coisa, incluindo cerveja, cachaça, whisky e até água!!!. Isso só para ficar nas estatísticas publicáveis e politicamente corretas.
 
     Não acumulei muita riqueza (Aliás, nenhuma!) porque essa nunca foi a minha prioridade. Apesar disso, posso dizer que possuo um tesouro incalculável: Vocês meus amigos, incluindo, claro, toda minha família, que é grande e maravilhosa.
    
     Ainda bem que a amizade não é uma commodity que possa ser negociada no mercado, e acho que é até por isso que um amigo não tem preço.

 
Obrigado amigos. Beijos a todos e bom dia!
 
Ah! Coincidentemente (para aqueles que acham que falo muito) hoje se comemora o dia mundial da voz.
 
 
16/04/2013
José Anunciado Arantes
Enviado por José Anunciado Arantes em 28/07/2012
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T3800877
Classificação de conteúdo: seguro