NÓS O ALPHA ROMEO E SUAS COMPLICAÇÕES

Semana Santa dos idos de sei lá quando,

Já na faculdade, sem mais a âncora do noivo ciumento, liberta,alforriada e quase emancipada, convido minha melhor amiga Lia A. para passarmos a Semana Santa em Recife, naquela época realmente, guardávamos a quaresma e carne era absolutamente proibido. Portanto, a paquera tinha que ser surfista, pescador, salva-vidas, coisas do mar, para degustar a beira-mar. Tudo combinado aparece Cris que quer ir também,vamos as três, de ônibus, para não ter problemas no futuro, quando lhe derem para dirigir #umcarrinhoqueexplode.

Na estrada, Cris, muito ansiosa, começa a fazer todo tipo de perguntas, sobre a nossa estadia, pesquisando, para resolver se ficaria conosco ou não, já que tinha família por lá.

Quando falei onde ficaríamos ela nos disse que ia ficar com a família.

Lia achou melhor ficar comigo já que a tinha convidado primeiro e fui a

protagonista desta nossa ida a bela capital pernambucana.

Meus tios já haviam mudado de perto do quartel para um casarão onde

o quarto com cinco camas virou 2 quartos de 3, e com a chegada de Lia de 4, pois foi colocada mais uma cama para ela, eu.......já tinha a minha.

De cara, conhecemos dois playboys, um mais velho e o outro seu companheiro de farra, tinham um Alpha Romeo, azul marinho e novinho em folha.Nunca fiquei realmente sabendo de quem era o dinheiro gasto em tantas mordomias para nos agradar.

Logo nos primeiros dias, ao acordar pela manhã, na casa do meus tios e dindos, dou de cara com um amigo de um dos namorados militares de minhas primas, quase desmaiei de encantamento. Meus tios haviam se mudado de perto do quartel, mas o quartel foi junto, todo mundo namorava militar. Lógico que houve uma pequena disputa, entre eu e minha melhor amiga, loira alta e de olhos verdes, já que ela também gostou do rapaz, mas... eu loira, baixa e de olhos cor de mel, ganhei a parada. Lógico que desde esta época #ascoisasquesóacontecemcomigo já aconteciam e começamos a nos encrencar com um fã clube, que não largava do nosso pé, e comecem a pensar na confusão que foi despistar todo este pessoal, para podermos curtir uma linda serenata na Ilha de Itamaracá, onde mora Lia da ciranda. Oh cirandeiro oh, "a pedra do seu anel brilha mais do que o sol" só não brilhava mais do que meus olhos diante daquele Gato, ops.... digo filho de Netuno , quase peixe, como não se enquadrava no critério frutos do mar, pelo menos pegaríamos um cheirinho de maresia, um salzinho na pele, um sargaçinho enganchado na roupa, pronto, não era mais carne.

Acompanhadas dos dois preferidos, um encontrado no meio da estrada pela manhã, quando fomos conhecer a Ilha, lindo professor universitário, professor de PC do R, no Colégio Militar, viemos a saber mais tarde, cheio das filosofias e Lia sempre filósofa, se encantou pelo rapaz, o meu, um Capitão lindo de morrer que cantava e tocava violão, com a mesma sensualidade que Elvis cantava " love me tender"( aliás toca até hoje, para a aguada da mulher dele que é dentista também, e sem saber detalhes, odeia a Bahia, por coincidência também trabalhou com PC do R).

Depois fiquei muito feliz com o encontro de Lia com o professor, tinham mais a ver e me livrava de qualquer culpa na quaresma.

Após conhecer a ilha, para isso tivemos que despistar os rapazes do AlphaRomeo que nos levou a Nova Jerusalém e até ao melhor restaurante de Recife, Tombadilho?... especializado em coisas do mar, despistamos dizendo que o tempo era curto e precisávamos jantar com a família de Cris (que nem sabíamos onde andava).

Ao voltarmos , surpresa!!! O amigo do meu Capitão o esperava na casa dos meus tios, (onde tem muitas mulheres,sobra homem) e para completar o meu querido primo, que não podia me ver, o que eu acabava os namoros quando chegava a Recife, e que terminou também casando com uma dentista, estava por lá e era aniversário dele, alguém sabe me dizer qual é o fetiche de dentista? Será aquela cadeira que sobe e desce , ou o cheirinho? Bom voltando ao rapaz, o que ele achava? Que eu ia para a "Boite Eu e Tu" com ele? ( num momento em que eu estava mais para o “nós” com meu Capitão).

Confusão total. Serenata em Itamaracá confirmada com meu lindo Capitão e o professor filósofo e ....vários probleminhas.

Permissão de meus tios para ir a Itamaracá fazer serenata ao ar livre, noite de lua cheia e ...sozinhas, sem vela, com o Capitão e o Professor.

Depois de muitos pedidos, carinhos e a promessa de estarmos para o almoço da Páscoa, e uma noite sem dormir dos dois, já que meu pai Coronel, não podia nem imaginar esta situação, precisamos ainda despistar, o outro capitão que se empolgou por minha $amigaloiradeolhosverdes, meu primo aniversariante, e os dois do Alpha Romeo. Ufa... que complicado mas lá pelas vinte horas conseguimos pegar a estrada.

Itamaracá, linda noite de lua cheia,música maravilhosa, o mar batendo ondas mornas nas pedras, uma cervejinha de leve, quase não bebia,encantada pelo meu Capitão e... Surpresa!!!!! a linda noite se transformou na Santa Ceia, com toda a Galileia presente, de repente, pensei que estava sonhando, chegam minhas primas, meu primo aniversariante e nem sei quem mais, pois levei o maior susto.

Meu primo aniversariante chegou decidido a me levar para a Boite, eu não queria ver nenhum deles (apesar de amar a todos, mas não naquele momento lindo!!) , quanto mais falar, eu queria mesmo era namorar o meu Capitão e ouvir as músicas tocadas por ele, para “mim”, sabe aquela música:” hoje eu ouço as canções, que você cantou para mim”.

Minha amiga Lia, #amigadeverdade, capaz de mover montanhas, convenceu Maomé, a largar do pé da montanha, digo, de mim, ou seja, saiu com meu primo pelo braço e o convenceu a comemorarmos o seu aniversário no outro dia no almoço, pois a noite já estávamos indo embora.

Ele foi, por azar, achamos Eu e meu Capitão, que precisávamos recomeçar após toda aquela confusão e resolvemos ir tomar uma coca no barzinho da Ilha. E aí dou um doce para que advinhar. Meus primos estavam lá, ele e minhas primas e primos. Todo náufrago que se preza tem uma ilha deserta, só não eu.

#Minhaamigaloiradeolhosverdes ria e queria me matar!!

Eu não sabia o que fazer, mas após algum tempo tudo se resolveu e foram todos embora. Nós... ficamos felizes e apaixonados a ver a Lua.

Papai do céu me ama é claro!! Me livrou do Coronel em Salvador,não ia agora me tirar das mãos, o meu Capitão.

Chegamos pela manhã e na hora do almoço começou outro rebuliço, AlphaRomeo na porta com dois, meu primo aguardando o parabéns,

meu capitão retornou para o almoço e entrou ficando perto do meu tio e dizia: qualquer coisa o Sr. me salva não é Seu Zé? Meu tio nada entendia e não sabia que revolução estava acontecendo, nem com 5 mulheres em casa tinha visto algo parecido. O outro capitão não podia faltar para se despedir e eu e #minhaqueridaamigaloiradeolhosverdes, ríamos e não sabíamos o que fazer, resultado despachei o Alpha, e os outros ficaram nos paparicando até a noite quando entramos no ônibus para voltarmos a Salvador.

Na Rodoviária, mais Surpresas!!! O Alpha estava lá para se despedir, claro que meu primo também e todos os outros, menos o professor que deve estar até hoje em Itamaracá curtindo aquela Lua maravilhosa, ouvindo as pancadas das ondas do mar, com a lembrança de #minhaamigaloiradeolhosverdes.

Cris, que não saiu de casa nem para procissão, ao entrar no ônibus perguntou que batalhão era aquele e viemos eu e #minhaamigaloiradeolhosverdes contando nossas peripécias, deixando a coitada com a personificação da expressão Madalena arrependida, por não ter ficado conosco.

Ao chegar em casa após a viagem, encontro uma carta dos Alpha e até hoje não consegui saber como esta carta chegou antes de nós, mas como dizem que dinheiro compra tudo....

Mel Mamede
Enviado por Mel Mamede em 28/07/2012
Reeditado em 02/08/2012
Código do texto: T3802223
Classificação de conteúdo: seguro