O IMPORTANTE É VIVER A VIDA!

SÁBADO, 1 DE AGOSTO DE 2009

O IMPORTANTE É VIVER A VIDA!

Existem muitas teorias sobre a vida e como vivê-la.

No entanto, a maior parte das pessoas desconhece a maioria dessas teorias de vida e como vivê-las. Pode-se comprovar isso, fácilmente, pelo modo como essas pessoas vivem. Umas desconfortáveis, outras sobressaltadas; uma grande parte frustrada; outras revoltadas; também existem as conformadas com o infortúnio; existem, ainda, aquelas desalentadas. Ou seja, há gente pra todo o tipo de sentimento com relação à vida e ao modo de vivê-la.

É óbvio que cometeria um grande pecado, e por que não dizer uma grande presuncão, se pretendesse, aqui, me arvorar em dono da verdade. Mas posso dizer o seguinte: a vida não é nenhuma temporada de férias na praia, na montanha ou na fazenda. Mas, também, não é nenhuma batalha campal ou disputa acirrada seja lá por que for. A vida é a vida (e pedimos desculpas pela obviedade da afirmação).

E um dos fatores preponderantes de viver a vida é a coragem. Mas só isto não basta para uma boa vivência (ou sobrevivência). Temos que acrescentar aí, vontade, determinação, aplicação e escolha.

É imperioso que escolhamos sempre as coisas certas. Isto não quer dizer que, em algumas oportunidades, não façamos escolhas equivocadas. Mas isso deve ficar no plano da casualidade, de uma extemporaneidade. Em geral, devemos colocar a mente para trabalhar, com o intuito de buscar, sempre, a escolha certa. Isto também é imperativo.

E aí é onde se situa o problema. Esse procedimento requer total concentração. Posso afirmar que é um esforço muito acentuado, mas que nos trará os frutos que esperamos e precisamos, nos proporcionando uma vida satisfatória e equilibrada. Mesmo com as dificuldades se apresentando, mas com as soluções para estas ao nosso controle, ao nosso domínio. Diante disso, é só viver a vida e deixá-la seguir seu rumo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/07/2012
Reeditado em 31/07/2012
Código do texto: T3805860
Classificação de conteúdo: seguro