Vergonha Nacional

Certa vez, numa dessas enchentes que manda avisar que todos os anos na mesma data, virá para desabrigar grande parte das populações brasileiras e arrastar muitos sonhos para o bueiro. Ouvi de um cidadão que analisava friamente a catástrofe em São Paulo, que grande parte daquilo poderia ser evitado, que o povo não cuida da natureza e depois deposita a culpa do seu infortúnio no poder público. Aquelas palavras fizeram com que meus pensamentos se deslocassem deliberadamente da zona de piedade para uma reflexão severa. Me lembrei das pessoas que passam pelas lixeiras e jogam o lixo na rua, compram suas coisas e deixam as sacolas matadeiras de tartarugas voarem livremente por aí. Sem contar o roubo das tampas de bueiros, o desmatamento das florestas, assoreamento dos rios e aquela conhecida frase “tô nem aí”. Baseado nas desgraças anunciadas e nas besteiras que os anincefalos cometem seguidamente, queria parabenizar cada um dos internautas que inteligentemente votaram no “Maior Brasileiro de Todos os Tempos” do SBT. Uma majestosa demonstração de frieza e falta de respeito a quem realmente fez pelo nosso País. Fez o que individualmente pequenas células, disformes e vegetativas, da falta de raciocínio em seus interiores alienados da realidade não tem a menor idéia do que seja. Da luta e reconstrução de uma nação onde muita gente se rebelou contra as adversidades, não aceitou dizer amém, mas pagou com sangue e a própria vida. A estas pessoas que votaram em Luan Santana, Michel Telo, Joelma, Tiririca, Anderson Silva, Claudia Leite, Ivete Sangalo, Lula Blanco e o Impeachmado Fernando Color de Melo. E ainda piiiiiiiii, mais piiiiiiiiiiiiiiiiii, com piiiiiiiiiiiiiiii e ainda piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Quero lembrar que Carlos Marighela morreu fuzilado em nome da luta para libertar o Brasil dos bandidos de fardas,que a indenização paga a família de Lamarca não minimiza a dor dos companheiros que viram tombar o símbolo de resistência ao sistema que era inserido. E aqueles que lutaram no Araguaia como ; Osvaldão e Mauricio Grabois? Darcy Ribeiro ensinou o mundo a respeitar nossos índios e nossas raízes. Dona Zilda Arns morreu pela causa da fome das crianças. E mais uma infinidade de nomes que não podem deixar de serem lembrados neste momento, pois é agora a hora de dizer que saímos do terceiro mundo economicamente e também intelectualmente. Talvez a culpa não seja só de quem está imbecilmente votando acrescente aí a democracia que é usada como símbolo de liberdade, liberdade esta que expõe todas as pessoa que não obtiveram ainda o mau da inércia cerebral, e, quer que algo mude de melhor para o coletivo, mas neste momento se nivelada aos fãs de Rebelde que vota na celebridade, sem saber o que está fazendo. Só gostaria que mesmo sendo em nome desta democracia que as autoridades impedissem de aparecer nomes como: Nardoni, Bruno ex-goleiro, Fernandinho Beira-Mar, Marcola, Guilherme de Pádua, Carlinhos Cachoeira e Demóstenes Torres e outros mais que com certeza estão na mira destas bizarrias.