12.jpg
 
 
 
 
                            Neste momento da atualidade em que trafega nossa consciência, se houver consciência, é impossível se dizer feliz! Podem-se obter momentos de alegria, até longos. Mas, se dizer feliz, só se for inconsciente.
Só se não for sabedor desta encenação patética, mentirosa, infundada, fria, entupida de máscaras, que fizemos da vida.
                            A violência institucionalizada, tomando o lugar do afeto, não poderia nos desenhar um quadro pior. Para onde se olhe, o que se vê é falta de respeito, é egoísmo, é provocação gratuita, palavras, gestos, intenções desnecessariamente agressivas... O sexo? Tão superficial, que dá pena!!! Naufragou nos doentios jogos de sedução, de domínio, adotados pelo gado! Coitado!
                            Sei que todos estamos, em certo grau, frustrados, em algum grau, mal amados. A vida de ninguém é um sonho dourado. De ninguém! – Precisamos assimilar este dado, para não sairmos por aí, magoando as pessoas. Recusamo-nos veementemente a conhecer o profundo. Continuamos a procurar fora, no passado, em embolorados rituais, as mágicas soluções para o presente. Ai! Tanta afeição desviada a egoístas e vingativas divindades... Se todo esse “amor” fosse distribuído entre os irmãos, teríamos preenchido, já, todos os nossos originais desvãos. É muito mais fácil dizer que se “ama” algo abstrato, uma imagem, um conceito, uma seita, um time... ... ...do que o cidadão ao lado.  Percebem o descalabro? E esta correção de curso, sugerida explicitamente aqui, está em nossas mãos, exclusivamente. Basta cada um de nós, fazer uma revisão ao que temos dedicado carinho, tempo e atenção. Estamos mesmo sendo justos? O que nos tem ocupado, é, universalmente relevante, ou apenas, materialmente importante, dentro do imediatismo insano a que nos escravizamos. Pensem bem, antes de responder. Lembrem-se de todos os seres que lhes são queridos. Vejam se tem alimentado devidamente, cada uma de suas afeições. Não vale dizer que lembra deles nas orações... É preciso estar presente, de alguma forma, nem que seja por cel, torpedo, msn, skype, ou facebook. Muita tragédia pode ser evitada com um gesto de carinho.



 
FOT4.jpg
Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 31/07/2012
Reeditado em 31/07/2012
Código do texto: T3806693
Classificação de conteúdo: seguro