AME-SE

Parece ser absurdo, mas o amor próprio é o mais difícil de ser conquistado. Temos essa deficiência, não conseguimos amar a nós mesmos, como amamos outras pessoas. Passamos a vida toda na frente do espelho nos pondo defeitos que ás vezes nem existem, temos a mania de colocar sempre uma pessoa a nossa frente, nos sacrificamos tanto por elas, mesmo que nem sempre estejam ao nosso lado, que nem sempre retribuam na mesma intensidade.

Não podemos perder o nosso amor próprio, é preciso que você se auto-valorize sempre. Aprenda que você precisa de você, mas do que ninguém nesse mundo, você é seu próprio poço de força, não queira depender sempre de outro alguém, seja seu próprio exercito .

É uma questão prática da vida, ame-se primeiro, amando-se, será mais fácil que outra pessoa te ame, mas se você não se ama, ficará complicado convencer alguém para te amar também.

A ausência do amor próprio nos deixa vulneráveis, tudo que acontece contigo começa a machucar mais, seja na rejeição, seja na partida, perdemos parte da gente que vive em outras pessoas, e esquecemos da parte que vive em nós, é justamente essa parte esquecida que faz doer, que demora pra curar, é a parte que deveria está o amor próprio, cabe a ele ignorar, vencer qualquer dor que outro amor deixou.

Não perca sua auto-estima, confie em si mesmo. Perceba o quanto você é importante, e não deixe que ninguém diminua seu valor. Ninguém é melhor que ninguém, então não sinta-se pior, não sinta-se menor. As pessoas não sabem o poder que elas possuem, por medo, ou por falta de confiança elas se escodem, não seja assim, não se esconda, apareça pro mundo, tentando sempre fazer o melhor possível. O amor começa por você, em você, e se ele existe em ti, fica mais fácil de se espalhar, de ele encontrar e se completar com o amor do próximo.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 31/07/2012
Código do texto: T3806981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.