High Society

Essa semana, fui surpreendido por uma matéria de capa de jornal (na verdade, nem sei se fui por estar calejado), ao ver quatro playboys, integrantes da chamada nata social; envolvidos em roubos e furtos a residências de alto padrão. Paradoxal, tendo em vista que os mais afortunados(sem apontar a todos), tendem a subtrair dos menos abastados, vide o nosso belo contexto social.

Mas o que mais me deixou perplexo foi a ousadia do quarteto fantástico em posar para a foto, com caras e bocas irônicas, fazendo gestos com a mão; nos mostrando de forma explícita que a impunidade não é para todos. Pelo menos o pobre não usufrui dessa “benesse”, dessa ausência de sanção.

É por essas e outras que fico irado e acabo por maldizer um país, onde infrações de ordem famélicas são severamente punidas; ao passo que os crimes da high society acabam em pizza, sejam eles de quais ordens forem.

Mas voltemos as novelas e aos realitys da vida, onde subcelebridades encenam seu lugar ao sol. Voltemos ao nosso ópio, pois é nele que nos confortamos perante uma realidade que nos paralisa e da qual não pretendemos nos desvencilhar...Foda-se tudo isso !

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 31/07/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3807110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.