Compromisso

Ser escritor é assumir um compromisso com as palavras. Por ter assumido este compromisso, eu me obrigo a me aperfeiçoar sempre, conhecer outras opiniões e visões de mundo para ampliar minha percepção.Além de observar, leio bastante, para ter mais intimidade com as palavras e o pensamento de outros escritores, inteirando-me do que acontece no mundo e como outros o veem.

Quero me aperfeiçoar porque acho que o talento deve ser exercitado ou não evolui. Por isso, gosto de saber o que outros pensam sobre o que escrevo para que eu permaneça me aprimorando. Faço isto porque quero que meus leitores tenham o melhor. E nós só conseguimos fazer o nosso melhor quando praticamos os atos com boa vontade, levando-os a sério e nunca confiando apenas na nossa habilidade, mas também no esforço constante.

Eu nunca penso em escrever como um passatempo ou uma bobagem. Penso em escrever como um compromisso, uma relação vital com as palavras e com aquilo que elas representam para mim e podem vir a representar para quem me ler.