"UM SONHO E NADA MAIS"

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2010

"UM SONHO E NADA MAIS"

Com o advento da internet passamos a ter uma possibilidade muito grande de comunicação. Daí que, com a criação das mensagens através dos emails, recebemos e enviamos todo o tipo de assunto para os nossos amigos e conhecidos.

Então, o que se observa é o seguinte: existem as boas e as más mensagens. As primeiras nos trazem alegria, conforto, sabedoria, diversão, dentre outras boas sensações; já as segundas, em geral, trazem notícias desagradáveis, histórias tristes, muita invenção e, também, muita montagem e mentiras.

Portanto, é necessário por parte do internauta, ser criterioso e atento. Caso contrário, estará sujeito a desagradáveis ocorrências. E isto sem contar com os chamados vírus, que trazem prejuízo técnico e financeiro a qualquer pessoa que seja atingida pelos mesmos.

Mas, depois desse blá-bla-blá todo, enfim, vou entrar no assunto que pretendo: é sobre essas mensagens otimistas que circulam na rede. É óbvio que só uma pessoa desnaturada seria contra tal negócio. No entanto, cabe aqui uma observação: nem sempre essas mensagens com excesso de otimismo é positiva. Uma grande parte delas contém, digamos, um fator exagerado em seus conteúdos. Isso sem contar que tais mensagens são de conteúdos apenas teóricos e fantasiosos, levando ao leitor um entendimento às vezes falso, por dar a entender que tudo é muito fácil de acontecer ou de se resolver. E não é bem assim que a banda toca.

A vida é do jeito que é e não do jeito que a queremos que seja. Pelo menos na maioria das vezes. Existem muitos fatores e situações que fogem ao nosso controle. E isso por mais que sejamos atentos, criteriosos e cuidadosos.

Há um fator muito importante nisso aí: é o que chamamos 'ter os pés no chão'. É fundamental estarmos preparados para todo e qualquer tipo de acontecimento no decorrer de nossas vidas. Como dizem por aí: "nem tanto e nem tão pouco"; "nem oito e nem oitenta". É necessário, sempre, que pesemos e possamos medir as situações que surjam no nosso cotidiano. Aí sim, saberemos enfrentar todas as coisas e situações difícieis que se nos apresente. E encontraremos com certa facilidade todas as soluções para os problemas de nossas vidas.

Mas o importante nisso tudo é ter sempre a certeza que toda e qualquer dificuldade só dependerá de nós para ter um desfecho positivo. O resto....é o resto!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/08/2012
Código do texto: T3811044
Classificação de conteúdo: seguro